O Presidente do Flamengo foi indicado pelo Governo Federal para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Petrobras. O nome de Rodolfo Landim será analisado pelo conselho de acionistas no dia 13 de abril. Mesmo antes de assumir, Landim já está pensando em nomes para auxilia-lo na nova função. E o primeiro nome deve vir também do Flamengo.
Leia Mais: Mauro Cezar revela que Paulo Sousa sofre processo de fritura no Flamengo
A Coluna Radar Econômico de Veja, da jornalista Josette Goulart, noticiou nesta sexta-feira (1) que Landim quer levar o Diretor de Relações Institucionais do Flamengo, Aleksander Silvino dos Santos. Segundo a jornalista, foi Aleksander que apresentou Landim ao Presidente Jair Bolsonaro, que inclusive pensava no mandatário Rubro-Negro para o cargo de Presidente da Petrobras.
Aleksander foi citado em investigação da Lava-Jato
A Coluna lembra que Aleksander foi alvo da operação Laissez Faire, uma das fases da operação Lava-Jato. No caso, a Polícia Federal investigava crimes contra a Petrobras e supostos casos de propina por meio de contratos fictícios com a Galvão Engenharia. O Diretor se defendeu dizendo que os contratos não eram fictícios e que ele realmente prestou serviços à empreiteira.
Landim garantiu que cargo na Petrobras não o afastará do Flamengo
Landim garantiu que não permitirá que o trabalho na Petrobras interferira nas suas responsabilidades no Flamengo. Ao portal G1, o mandatário Rubro-Negro disse: “Eu jamais deixaria que meu nome tivesse sido indicado para alguma coisa que não pudesse conciliar com o Flamengo. Eu jamais colocaria em grau de prioridade inferior o compromisso que assumi com oa torcida do Flamengo e com os sócios do Flamengo. Vou dedicar meu tempo ao Flamengo pelos próximos 3 anos se saúde tiver. Na Petrobras vou ficar lá durante um tempo, se eleito for, pelo período que os acionistas desejarem”.