Um dos melhores laterais brasileiros na atualidade, Emerson Royal surpreendeu em entrevista ao portal Coluna do Flamengo, na noite desta terça-feira (10). De acordo com o ala que atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra, caso retorne ao futebol brasileiro seu foco seria atuar no Rubro-Negro.
“Quem não jogaria no Flamengo? Meu sonho é um dia jogar no Flamengo. É o único clube do Brasil hoje que se aproxima do nível de clubes da Premier League”, respondeu Royal, que foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, mas apareceu no futebol nacional com a camisa do Atlético-MG.
Leia também: Torcida do Flamengo faz movimento que pode impactar finanças do clube
Conheça Emerson Royal: lateral que sonha em jogar no Flamengo
Pela boa temporada com a camisa do Atlético em 2018, Royal iniciou 2019 cercado de expectativas e logo em janeiro foi anunciado como novo na Liga Espanhola por 12,7 milhões de euros. Todavia, a negociação consistiu de uma operação financeira conjunta entre Barcelona e Real Betis, na qual cada clube arcou com metade do valor da taxa de transferência e repartiu os direitos federativos de Emerson.
Sendo assim, Royal primeiramente se tornaria jogador do Betis em julho de 2019, enquanto o Barcelona reteve a opção de readquiri-lo por 6 milhões de euros em 2021. Para coloca-lo na Premier League, o Tottenham desembolsou cerca de 30 milhões de euros com um vínculo até 2026.
Mesmo que o atleta tenha declarado a vontade de atuar na Gávea, no momento a realidade do Mais Querido é muito diferente. Na posição, o técnico português Paulo Sousa que vive sérios problemas com a pressão externa, conta com Rodinei, Matheuzinho e Maurício Isla. Até o atual momento da temporada, todos já tiveram oportunidades, mas pouco agradaram. O chileno vai acumulando a função, enquanto Matheuzinho se recupera de uma lesão.