Na manhã desta quinta-feira (15), o Londrina anunciou a contratação do lateral-direito Léo Morais, que atuou pelo Flamengo em 2014, onde conquistou o título do Campeonato Carioca daquele ano, em cima do Vasco. Aos 31 anos, o jogador chega para tentar ajudar o Tubarão a conseguir o acesso para a primeira divisão.
Em 2023, o Londrina vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. E o primeiro compromisso de Léo pelo seu novo clube já é no dia 15 de janeiro, quando o time paranaense estréia no estadual contra o Azuriz.
Leia mais: Mauro Cezar aponta real motivo para Vitor Pereira escolher o Flamengo
Mas antes de assinar com o Londrina, Léo Morais atuou pelo Botafogo-BA, que disputou a segunda divisão do campeonato Baiano em 2022. Revelado pelo Vitória, o lateral saiu em 2013 para o Athletico-PR.
E foi em outro rubro-negro que Léo se destacou, sendo titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.
Assim, contratado pelo Flamengo em 2014, Léo ainda passou pelo Internacional, Coritiba, Fluminense e Avaí, antes de retornar ao Vitória em 2020. Portanto, agora no Londrina, Léo tem a chance de recuperar o bom futebol em um time que brigou pelo acesso nessa temporada.
Companheiro de Léo no Flamengo, Nixon também acertou com novo clube
Companheiro de Léo Morais no título do Campeonato Carioca em 2014, o Garoto do Ninho, Nixon, também acertou com um novo clube. O atacante foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Parnahyba, do Piauí. Aos 30 anos, o jogador revelado pelo Flamengo passou pelo futebol de Malta, Armênia e Suécia.
Portanto, Nixon chega ao time da Paraíba para ser o principal jogador e o artilheiro da equipe e irá disputar o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. Mas com contrato válido somente para o primeiro trimestre, já existem conversas em andamento para o atacante ficar até o final do ano e disputar a Série D.