O Flamengo negocia o empréstimo de um de seus jovens talentos para o futebol do exterior. É o Braga, de Portugal, que quer contar com o lateral-esquerdo Ramon por empréstimo. O atleta já estava emprestado ao Red Bull Bragantino e o seu futuro pode ser um novo empréstimo, mas fora do país. Desta vez, a ideia é que seja acrescentado um passe fixado ao fim do contrato para que os portugueses comprem o jogador em definitivo.
Isso segundo o jornal A Bola, de Portugal. O contrato de Ramon com o Flamengo vai até 2025 e o atleta chegou a ser muito querido pelos torcedores, que frequentemente pediam que o lateral entrasse em campo nos jogos do clube, principalmente quando Filipe Luís era desfalque. Hoje o time conta com Ayrton Lucas, que vem dando conta do recado e inclusive negocia uma permanência. Para isso, o Mengo precisa convencer os russos do Spartak Moscou a aceitar a proposta rubro-negra. Vale lembrar que Ayrton está no clube por empréstimo.
Leia Mais: Dirigente liga o alerta por Mundial de Clubes no Flamengo e manda a real
Ramon não está nos planos do Flamengo e deve mesmo ser negociado ou emprestado novamente. O lateral chegou a se envolver em uma situação complicada, quando atropelou e matou um ciclista. O caso aconteceu em dezembro do ano passado e Ramon foi indiciado por homicídio culposo.
Flamengo e Braga mantêm boa relação
Um dos facilitadores para o negócio pode ser o relacionamento das equipes. As diretorias de Flamengo e Braga já fizeram negócios recentemente e têm relação amigável. É o caso do empréstimo do atacante Vitor Gabriel em janeiro de 2020.
O jogador não conseguiu espaço no Mengão e tentou a sorte em Portugal. No entanto, também não obteve o sucesso desejado e voltou ao clube carioca na metade de 2021, entrando pontualmente em alguns jogos, mas sem conseguir se firmar e muito menos impressionar. Em janeiro, voltou a ser emprestado, desta vez ao Juventude, mas o contrato se encerra no fim de dezembro.