Titular do Flamengo com Mário Jorge no empate em 1 a 1 contra o Nova Iguaçu no Carioca, o lateral-direito Santiago Ocampos pode começar a ganhar chance com Tite no período da Copa América. Isto é porque Guillermo Varela, titular no setor, deve ser convocado para a Seleção do Uruguai para a disputa do torneio. Por isso, no elenco de Adenor, só sobraria Wesley.
Paraguaio, Santiago Ocampos chegou em janeiro de 2022 para reforçar o sub-20 do Mengão, mas agora já tem 22 anos de idade. Caso não consiga começar a ter chances no profissional em breve, pode ser negociado pelo Flamengo. O atleta já passou na base por um gigante europeu, caso da Juventus, da Itália. Mas no clube italiano, não alcançou o sucesso que esperava e acabou se transferindo para o Rubro-Negro.
➕: Mundial 2025: além de Bayern, Flamengo pode pegar outro alemão
Além de Varela, outros nomes que correm o risco de serem convocados por suas respectivas seleções na Copa América são: Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz, Matías Viña, Arrascaeta, Ayrton Lucas e Pedro. Estes citados jogam no Chile, Uruguai e Brasil. Caso essas três seleções permaneçam até a reta final do torneio, o Fla terá esses desfalques por nove rodadas do Brasileirão.
Santiago Ocampos já foi acompanhado de perto por 5 técnicos no Flamengo
Além de Paulo Sousa, Santiago Ocampos já foi avaliado no Flamengo por Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e agora Tite. Com os três primeiros técnicos, o paraguaio ainda estava com idade para as categorias de base. Mas da época de Sampaoli para cá, poderia ser integrado definitivamente para o elenco principal, algo que não aconteceu.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo planeja data para retorno de Pedro aos gramados
- Danilo aceitaria reduzir salário para jogar no Flamengo, segundo portal
- Gabigol publica vídeo sobre título do Flamengo no YouTube
- Estádio do Flamengo: clube propõe venda antecipada de ingressos válidos por 5 anos
- Bap diz qual será a participação de Fabrício Chicca no estádio do Flamengo