O Flamengo volta a campo pela disputa do terceiro lugar do Mundial no sábado, às 12h30 e irá enfrentar quem perder de Al Ahly x Real Madrid. Entretanto, a eliminação rubro-negra segue sendo assunto na imprensa brasileira e foi bastante criticada pelo jornalista Ledio Carmona, do SporTV.
De acordo com Ledio, o Al-Hilal foi superior ao Flamengo em todos os quesitos na tarde da última terça-feira (7) no Marrocos.”O Flamengo perdeu na parte individual, técnica e tática. O Vitor Pereira tomou decisões muito equivocadas no segundo tempo e perdeu na parte psicológica”, afirmou Carmona.
Leia também: Analista do Al-Hilal ironiza Flamengo: ‘Sabíamos que era possível’
Ainda conforme o comentarista, “o Flamengo já entrou em campo mal psicologicamente. Nervoso, levando cartões amarelos, totalmente fora do tom, o que levou à expulsão do Gerson. O Gerson tomou o primeiro cartão amarelo por simulação, tentando cravar um pênalti. Foi expulso porque já tinha levado um primeiro cartão de bobeira”.
Em seguida, Ledio voltou a criticar Vitor Pereira e cravou que o português errou em substituir Everton Ribeiro e Arrascaeta. Ou seja, na visão do comentarista, o Flamengo acabou ficando sem poder de criação.
‘”No segundo tempo, com o placar já adverso e um jogador a menos, o Flamengo foi um caos em campo. Muito pelas decisões erradas do Vitor Pereira, tirando seus dois jogadores de criação e desmontando o meio-campo'”, pontuou.
Flamengo não teve fome de virar o jogo
“Tomar um gol no início do primeiro tempo e depois no final desse mesmo tempo até aí tudo bem. O fato de perder um jogador contra uma equipe que sabe segurar, tocar a bola, e ficou em vantagem. A gente viu um desespero do Flamengo no final do jogo, mas, em nenhum momento durante o segundo tempo, vimos essa possibilidade -de virar o jogo. Até mesmo por parte dos jogadores que entraram. Quando você tira Everton Ribeiro e Arrascaeta, perde o cara que vai alimentar o jogo”, concluiu Ledio Carmona.