Em alta no futebol equatoriano, o lateral-direito Klebinho, cria do Flamengo, faturou importante prêmio individual. Defendendo o Guayaquil City, ele foi eleito o melhor da posição atuando no Campeonato Equatoriano.
Klebinho deixou o Flamengo em julho de 2021, quando optou por rescindir seu contrato após passagem frustrante no profissional. Nesse sentido, o atleta demorou a se firmar depois que deixou a base, conseguindo isso apenas no Guayaquil City, onde atua há quase dois anos. Na temporada 2022, no entanto, ele atingiu seu ápice até aqui, conquistando o prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Equatoriano.
“Estou aqui para dizer muito obrigado por tudo que já fez em minha vida, meu Deus! Agradeço a todos que votaram em mim, minha família, meus amigos e as pessoas da cidade de Guayaquil e todos os cidadãos. Estou aqui também por todos os meus colegas, pela boa temporada que fizemos no ano passado. Sem vocês, eu não teria ganhado esse prêmio. Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui no meu primeiro ano e ser o melhor lateral-direito da LigaPro 2022. Muito obrigado por tudo”, publicou Klebinho.
Leia também: Cabem no Flamengo? Juventus quer liberar Di María e astros
Ao todo em 2022 o Guayaquil City disputou 30 partidas, vencendo oito, empatando 11 e perdendo outras 11. Nesse período, Klebinho entrou em campo em 25 oportunidades, marcando três gols e dando quatro assistências. Os bons números ofensivos, portanto, foram cruciais para a conquista do prêmio.
Cria do Flamengo, Klebinho fez apenas seis jogos com o elenco profissional do clube. Além disso, entre 2019 e 2021, ele esteve envolvido em empréstimos para o Tokyo Verdy, do Japão, e para o Cruzeiro. Atualmente tem contrato até final de 2025 com o Guayaquil City.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá
- Jucinara brilha mais uma vez e Flamengo conquista o Carioca Feminino
- Lorran e Matheus Gonçalves: ofertas podem chegar ao Flamengo
- Flamengo pode vender Ayrton Lucas em 2025; Viña irá retornar