O último capítulo da história entre Flamengo e Gabigol deve acontecer ao final desta temporada, quando acaba o contrato do Camisa 99. Um encerramento surpreendente para quem acompanhou a construção de um grande ídolo do Mais Querido e que rende lamentações, inclusive de ex-companheiros. Um deles é o zagueiro Léo Duarte, companheiro de Gabi no Mengão em 2019.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O defensor revelado pelo Flamengo e hoje no Istanbul Basaksehir, da Turquia, revela que seu desejo como rubro-negro é a permanência do atacante. Contudo, entende a possibilidade de saída e projeta que Gabigol terá seus feitos com o Manto Sagrado ainda mais valorizados caso deixe o clube.
➕ Ingressos Flamengo x Athletico-PR: vendas começam nesta quarta
“Minha vontade como admirador do futebol do Gabigol é que ele fique no Flamengo e seja mais ídolo ainda do que já é. Mas também, por outro lado, eu sei que quando o jogador sai com a bagagem que ele tem, com a quantidade de títulos que tem, as pessoas vão dar mais valor ainda na saída dele. A gente só dá valor mesmo quando perde um jogador. Então, eu acho que isso pode acontecer. Tomara que não, mas caso ele saia, vai ser mais valorizado ainda pelas coisas que fez lá atrás”, disse Léo Duarte à ESPN.
Léo ficou nos profissionais do Flamengo por quarto temporada e deixou o clube no meio de 2019 com dois títulos cariocas, além de ter jogado o início do Brasileirão e fase de grupos da Libertadores. Ou seja, também é campeão dos dois torneios.
O defensor dividiu o vestiário rubro-negro com Gabigol por cerca de sete meses, mas o suficiente para mostrar idolatria pelo atacante. Ele comentou novamente o desejo pela permanência, mas frisa que não sabe como está a relação do atacante com a diretoria.
“Ele é experiente, sabe o que é bom para a vida dele, para o futuro dele. Claro que, por ter trabalhado junto, ter jogado do lado dele e ser o clube onde comecei minha carreira profissional, meu desejo é que o Gabigol fique para sempre no Flamengo e cresça cada vez mais, ganhe mais títulos, mas não sei o que acontece com a direção e com o jogador, então não posso opinar”, completou.
Gabigol é autor dos gols dos títulos do Flamengo nas Libertadores de 2019 e 2022. Marca que o coloca ao lado de Zico como únicos que marcaram em finais do torneio pelo Mengão, lembrando que o atacante também fez gol na final de 2021. Mas a trajetória vai muito além desses tentos.
São 157 gols com o Manto Sagrado, sexto maior artilheiro da história do clube, 14 gols em finais e 12 títulos. Além das duas Libertadores, Gabriel levantou duas taças do Brasileirão (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-America (2020) e quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).
Marcos Braz admitiu saída de Gabigol do Flamengo
Gabigol foi o principal tema da entrevista do vice de futebol. Questionado mais uma vez sobre uma possível renovação de contrato, Braz enfim reconheceu que a tendência é a saída do Camisa 99 ao final da temporada.
“Poderá ter hipótese de renovação de contrato. Não é impossível, mas, infelizmente, hoje é pouco provável”, finalizou Marcos Braz.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão
- Final da Copa do Brasil pode salvar bilheteria do Flamengo
- Zico, Diego Ribas, Cristiane e mais: veja onde assistir ao Futebol da Esperança