O ex-lateral-direito Léo Moura, que teve grande passagem pelo Flamengo, sofreu uma derrota grave na Justiça. Na última semana, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou recurso do ex-atleta no processo que pede a desocupação de casa onde mora com a sua família, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.
Léo Moura e sua esposa recorreram em segunda instância na tentativa de manter a mansão em que vivem. Mas, por unanimidade, Vigésima Primeira Câmara de Direito Privado deu ganho de causa à Lemam Medicamentos e Cia Ltda., pois empresa comprovou que comprou a mansão via leilão. A informação foi publicada primeiramente pelo ‘Blog do Ancelmo Gois’, do ‘O Globo’.
➕ Léo Moura conta saga para fazer filho ser rubro-negro
O voto do desembargador Marcelo Marinho determina que o ex-Flamengo e sua família têm até 30 dias para desocupar o imóvel. Em caso de descumprimento da ordem judicial, a pena é despejo forçado. Mas vale destacar que ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“Diante do leilão extrajudicial, comprovada nos autos a notificação prévia para desocupação, e ausentes quaisquer outros elementos que justifiquem a manutenção da posse, afigura-se correta a determinação de desocupação”, determinou Marinho.
Todo o processo teve início em abril deste ano, quando a Lemam acionou a Justiça afirmando ter direito ao imóvel por comprá-lo via leilão extrajudicial. Leilão esse que ocorreu por dívidas de antigo proprietário. A primeira decisão já foi a favor da empresa, mas Léo Moura argumentou que não sabia dos débitos, recorreu e conseguiu liminar que o garantiu a permanência na mansão até o recurso ser julgado em segunda instância. Agora volta a ter o prazo de 30 dias para deixar o local.
Léo Moura no Flamengo
A passagem de Léo Moura pelo Flamengo foi tão marcante que muitas pessoas esquecem a longa carreira que o atleta possuia antes de chegar ao clube. Após passar por Europa, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo e Fluminense, o lateral chegou ao Rubro-Negro em 2005.
Foi quando deu início a passagem de uma década e que contou com oito títulos: duas Copas do Brasil (2006 e 2013), Brasileirão (2009) e cinco Cariocas (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014). Após não renovar com o clube em 2015, passou pelo futebol dos Estados Unidos, Índia, Grêmio, Santa Cruz e Botafogo-PB.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando