Conquistando seu primeiro título com o Manto do Flamengo, Léo Ortiz se emocionou em entrevista no gramado, ao falar sobre o pai, um dos grandes nomes da história do futsal no Brasil.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
“Tenho certeza que tá todo mundo muito feliz. Acho que meu pai deve ter passado a semana muito mais nervoso que eu, mas, felizmente, vou poder chegar em casa hoje com duas grandes notícias, né? A convocação pra seleção e também o primeiro título, e um grande título da Copa do Brasil com o Flamengo”, disse Léo Ortiz.
➕ Atlético-MG 0x1 Flamengo: Pentacampeão da Copa do Brasil!
Quem é o pai de Léo Ortiz?
Tendo começado a carreira como jogador de futebol de campo, no Grêmio, Luis Fernando Ortiz, ou somente Ortiz, como era conhecido, se tornou jogador de futsal após desistir da ideia inicial de fazer uma carreira nos gramados.
Passou a jogar futsal atuando como pivô, e logo no Internacional, maior rival do Grêmio, onde jogou futebol de campo. Com muita qualidade, Ortiz teve um impacto imediato na equipe de Porto Alegre, e com ele no elenco, conquistou os maiores títulos de sua história no esporte.
Porém, a história de Ortiz não se resume ao Internacional, o pivô foi também destaque pela Seleção, inclusive sendo um dos melhores jogadores na conquista do Campeonato Mundial de Futsal de 1992. Ainda com a amarelinha, conquistou o Mundialito de 1996, e a Copa América do mesmo ano.
Aposentado em 2002, posteriormente trabalharia nas categorias de base do Internacional, onde entre vários nomes, ajudou a revelar o próprio filho, que no dia 10 de novembro de 2024, faz história com a camisa do Flamengo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Gabigol, Atlético-MG e Filipe Luís
- Sesc Flamengo vence o Minas em jogaço e chega à quarta vitória seguida na Superliga
- Maestro Júnior deixa Rizek e Ana Thaís emocionados durante Seleção SporTV
- Roger Flores destaca a maior mudança de Filipe Luís no Flamengo
- Adriano Imperador receberá maior honraria do Estado do Rio de Janeiro