O Flamengo perdeu o jogo de ida para o Fluminense por 2 a 0 e vai ter que correr atrás do placar no jogo de volta, no próximo sábado (02), no Maracanã, às 18h (Horário de Brasília). Os ingressos já estão disponíveis para venda.
Leia mais: Flamengo busca primeiro tetra “pleno” da história do Campeonato Carioca
O jogador do Flamengo que sai mais marcado do jogo é Léo Pereira. Fabrício Bruno sentiu e pediu substituição. Léo Pereira entrou em seu lugar e falhou nos dois gols do Fluminense. No estádio, a torcida vaiou o jogador depois das falhas.
No primeiro gol tricolor, Léo Pereira bobeou e perdeu a bola. Cano aproveitou para abrir o placar no clássico.
Ele também foi apontado pelos torcedores do Flamengo como um dos culpados do segundo gol do Fluminense, que também foi marcado por Cano.
Nas redes sociais, o zagueiro não foi poupado das críticas.
Flamengo busca tetra inédito do Cariocão
Apesar da queda na primeira batalha, o Rubro-Negro ainda pode se recuperar e tentar conquistar o título. Atualmente, o Flamengo defende o tricampeonato. O time conquistou três cariocas consecutivos, em 2019, 2020 e 2021. Liderado por Paulo Sousa, o Rubro-Negro vai atrás de um feito inédito no Cariocão. O clube nunca venceu o torneio quatro vezes seguidas.
A equipe foi tricampeã seguida por seis vezes durante a história. No entanto, Fluminene e Botafogo foram os únicos que já venceram o Cariocão por quatro vezes consecutivas, em apenas uma oportunidade cada time.
Mas não faz pouco tempo. Faz bastante. O Fluminense conquistou o tetra no início do século passado, quando venceu em 1906, 1907, 1908 e 1909. Já o Botafogo levantou a taça do Cariocão de forma consecutiva em 1932, 1933, 1934 e 1935.
Por isso, caso o Flamengo seja campeão do Cariocão em 2022, será a primeira vez em quase 100 anos que um clube volta a conquistar quatro títulos seguidos na competição estadual.