No próximo dia 28 de janeiro, sem local ainda definido, o Flamengo enfrentará o Palmeiras pela decisão da Supercopa do Brasil. O torneio, disputado em jogo único, coloca frente à frente os times mais vitoriosos no Brasil em 2022, tema citado por Léo Pereira na reapresentação do elenco rubro-negro nesta segunda-feira (26).
“A expectativa é a melhor possível, chegar agora e se dedicar bastante nessa temporada. Se não me engano vai ter um mês até a Supercopa do Brasil, que é a primeira final, então é se preparar bem. O intuito é fazer um ano tão especial quanto foi em 2022”, disse Léo.
Leia também: Filipe Luís projeta Flamengo campeão em 2023 e fala de SporTV
Em seguida, o defensor que terminou a temporada em alta, sendo titular absoluto na zaga do Mengão ao lado do experiente e consagrado David Luiz, contou qual foi seu hobby durante as férias que duraram cerca de 44 dias. O elenco do Fla estava liberado desde o dia 12 de novembro, na derrota para o Avaí no Maracanã por 2 a 1.
“A gente se cuidou um pouquinho, né? Tem que se cuidar, não pode parar. Bastante futvolêi, dei uma corridinha, tempo de Curitiba não ajuda muito, muita chuva por lá, mas deu para fazer alguma coisa”, concluiu Léo.
Léo Pereira já enfrentou Palmeiras em final de Supercopa
No ano de 2021, o Flamengo vinha de um título Brasileiro, enquanto o Palmeiras da Copa do Brasil. Posições inversas de 2022. Dessa forma, o jogo foi disputado em Brasília, no estádio Mané Garrincha e o Fla acabou sendo campeão nos pênaltis.
No tempo normal, empate em 2 a 2: Veiga marcou duas vezes para os paulistas, enquanto Gabigol e Arrascaeta fizeram os gols do Mengão. Nos pênaltis, brilha a estrela de Diego Alves e o Rubro-Negro leva a taça vencendo por 6 a 5.