Nesta segunda-feira (14), Léo Pereira participou do programa “Resenha com o Craque”, da Fla TV, canal oficial do Flamengo no YouTube. O quatro tem acontecido sempre com personagens importantes das vitórias do Flamengo. Como Léo Pereira marcou dois gols na última partida contra o Bangu, foi o convidado do programa.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Entre vários assuntos, ele explicou um dos seus gols marcados sobre o Bangu, na vitória por 6 a 0, no último sábado (12). O jogo marcou a presença da volta da torcida do Flamengo em peso ao Maracanã, que ficou fechado desde dezembro para fazer a troca para o gramado híbrido.
Ao explicar o passe longo de Hugo Souza, o zagueiro revelou estratégia do Flamengo. O lance se tratou de uma jogada ensaiada pelo time de Paulo Sousa nos treinos, e o zagueiro já sabia onde Pedro estaria colocado para dar uma assistência. Ele completou afirmando: “Essa bola é treinada”.
“Não foi apenas uma bola longa do Neneca, a gente sabia que o Pedro ia estar ali para receber essa bola, para segurar. A gente sabia que a equipe do Bangu também fazia uma pressão um pouco mais adiantada (…) essa bola é treinada”, explicou o zagueiro.
Ele também falou sobre o gols de zagueiro, que não acontecem o tempo todo, além de se mostrar grato por fazer dois gols no Maracanã, alegando ter sido um momento histórico em sua vida.
“Raramente acontecem gols de zagueiros, mas nós sempre buscamos ajudar nas bolas paradas. Foi uma noite histórica para mim. Foram os meus primeiros dois gols no estádio com a camisa do Flamengo no Maracanã”, completou.
Léo Pereira quase saiu do Flamengo no início do ano
Sem o carinho da maior parte da torcida, Léo Pereira recebeu proposta do Cruz Azul, do México. No entanto, o Flamengo não aceitou a oferta. Isso aconteceu muito por conta da saída de Bruno Viana, que também não ganhou os torcedores do Flamengo.
Como já tinha perdido um zagueiro, o clube não quis se desfazer de mais um, e optou por continuar com Léo Pereira. Apesar disso, já contratou dois zagueiros desde então: Fabrício Bruno, que veio do Red Bull Bragantino, e Pablo, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas deixou a Rússia por conta da guerra para se juntar ao elenco flamenguista.