Um dos mais importantes jornais da França, o L’Equipe elogiou a boa atuação de Gerson, na noite deste sábado, após a vitória do Olympique de Marselha por 3 a 1 sobre o Saint-Étienne. O Coringa foi autor do segundo gol da partida, além de ter criado algumas importantes ações ofensivas. De acordo com a publicação, o volante estava “inspirado”.
LEIA MAIS: Fernando Diniz critica pênalti e questiona erros do Santos: ‘Poderia ser 1 a 0’
O jogador estampou a capa da edição de domingo do jornal nas bancas com a manchete “Olympique eletrizante”. Segundo a publicação, o Marselha conseguiu se impor e fazer a diferença em campo com Gerson e o turco Ünder. No entanto, o destaque ficou por conta dos passes do ex-jogador do Flamengo:
“Depois de um domínio inspirado, o brasileiro disparou um belo chute com a perna esquerda e fez o seu primeiro gol com a camisa do Olympique de Marselha”, escreveu o L’Equipe.
Gerson atuou por 85 minutos. Mas além do gol, foi responsável por jogadas importantes, como duas finalizações dos atacantes do Marselha. De acordo com o SofaScore.com, o Coringa acertou 90% dos passes. Esta foi a terceira partida do jogador na França.
Sampaoli elogiou a contratação de Gerson e seu talento
O técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios ao volante Gerson, no último dia 20, em entrevista coletiva na França. De acordo com o treinador do Olympique de Marselha, o Coringa mostrou todo seu talento “num dos maiores clubes do planeta”. Uma referência ao Flamengo. No entanto, pediu calma aos torcedores e explicou que o jogador ainda está se adaptando.
Para Sampaoli, a escolha pela contratação do Gerson passou diretamente pelo seu talento:
“Gerson vem de um futebol totalmente diferente. Há um momento de adaptação ao clube, ao sistema e aos companheiros. Mas vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo, ao longo de sua história, o Flamengo, e não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha”, disse Sampaoli.
Gerson chegou ao Flamengo no dia 12 de julho de 2019. O clube pagou R$ 49,7 milhões ao Roma, onde atuava. A sua estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Corinthians, dia 21 de julho de 2019. À época, o treinador rubro-negro era Jorge Jesus. Mas foi justamente com o Mister que viveu o auge da sua passagem pela Gávea.
O Rubro-Negro acertou a venda de Gerson para o Olympique de Marselha no começo de junho. Os valores superam os 25 milhões de euros.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!