Lewis Hamilton tem relação muito forte com o Brasil e veio visitar o país. No Rio de Janeiro, o automobilista britânico visitou o morro da Providência e não deixou de marcar presença no Consulado Fla-Praça Mauá na última quarta-feira (9). O perfil oficial do consulado do Flamengo no Instagram publicou imagem com o piloto da Mercedes e escreveu: “Com muita honra recebemos um dos maiores pilotos da Fórmula 1 em nossa área! Obrigado Lewis Hamilton por toda experiência realizada”.
Além do consulado do Mengão, o corredor ainda visitou crianças de projeto social no morro da Providência. Hamilton, que nunca escondeu seu amor pelo Brasil, publicou:
“Adoro dias como hoje. Me diverti tanto com estas crianças incríveis no Rio esta manhã. Uma experiência tão linda ver o grande trabalho que Jr e a Casa Amarela Providência estão fazendo para apoiar a criatividade e o aprendizado no coração da favela no Rio. Obrigado por me receberem, mal posso esperar para voltar”, escreveu Hamilton.
Leia Mais: Diego Ribas grava mensagem para torcida do Flamengo antes de despedida no Maracanã
Fã de Ayrton Senna, Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário
Em seu período no país, o piloto ainda recebeu o título de cidadão honorário. Em texto emocionado, o profissional relembra que venceu o Mundial pela primeira vez correndo no país, além do seu amor por Ayrton Senna.
“Brasil, eu estou muito honrado em receber esse título de cidadão honorário. Só de me oferecerem, já foi um gesto incrível. Esse país lindo e a energia tão profunda são partes significantes da minha própria história. Eu ganhei meu primeiro campeonato mundial aqui. A corrida do ano passado aqui foi uma das melhores da minha vida inteira! Meu herói é daqui”, diz Hamilton, antes de prosseguir contando sobre a sua paixão pelo povo brasileiro: “E além do automobilismo, são as pessoas daqui o que mais importa pra mim. Pessoas que são o motivo pelo qual sempre senti amor aqui. Espero que todos vocês sintam o amor que eu estou mandando de volta pra vocês. Do fundo do meu coração, Brasil, obrigado, obrigado e obrigado”.