Vencedor do Cinefoot 2020 na categoria Documentário de Curta-metragem, Catarse, do diretor Daniel Brunet, narra o olhar rubro-negro na conquista da Libertadores de 2019. O filme finalmente estreia para o grande público no canal Mais Nação, nesta quarta-feira, 27, às 8h.
Filmado totalmente em Lima, Brunet confessa que não imaginava que o jogo tomaria um rumo tão épico e inesperado e o documentário ganhou um olhar sobre este sentimento de catarse por conta da maior virada da história da Libertadores da América.
“Quando cheguei ao Brasil e vi as imagens e os depoimentos que eu tinha, percebi que o filme era sobre sentimento, sobre tudo o que vivemos em Lima e a Catarse que, de acordo com o dicionário, nada mais é que o estado de libertação psíquica que o ser humano vivencia quando supera emoções reprimidas. E nossa emoção estava há 38 anos reprimida”, explica Brunet.
A estreia do curta no dia 27 de outubro será a lembrança de que daqui a um mês o Mais Querido disputa outra final da Libertadores. Segundo Daniel Brunet, a expectativa é que sua obra sirva de inspiração para milhões de rubro-negros que almejam essa nova conquista e estão esperando ansiosamente.
“Quero que o filme chegue até a Nação e aqueça o coração dos rubro-negros, que já estão, assim como eu, ansiosos pela conquista do tri”.
FICHA TÉCNICA CATARSE:
Direção e roteiro: Daniel Brunet
Montagem: Renato Arruda e Daniel Brunet
Câmeras: Daniel Brunet, Erika Rodrigues, Fernando Moraes, Genilson Júnior, Rafael Agra, Samir Pinto e Camilo Coelho.
Direção de arte: Sandro Mesquita
Trilha sonora e edição de som: Well Reis