Nesta quarta-feira (5), o Flamengo inicia a caminhada rumo ao tetra da Libertadores. O primeiro adversário será o Aucas, fora de casa, em jogo válido pelo Grupo A da Glória Eterna. Apesar de ser estreante na competição, o time do Equador tem reforços importantes para esta temporada, que valem a pena ficar de olho.
Essa é a opinião do jornalista Xavier Ojeda, do Equador. Em contato com o MRN, Xavier chamou atenção para dois nomes do Aucas: o atacante John Cifuentes, e o meia Rómulo Otero. Ambos os jogadores são reforços do clube equatoriano para a temporada, principalmente, visando ter uma boa campanha na Libertadores.
Leia mais: “Será difícil lotar”, alerta jornalista do Equador sobre jogo do Aucas contra o Flamengo
Enquanto Cifuentes é artilheiro do Aucas em 2023, com quatro jogos e dois gols, Rómulo Otero estreou na última semana. Sem ritmo de jogo, o meio-campista pode preocupar menos o Flamengo. No entanto, o jornalista relembra que Otero é experiente, por jogar na Seleção Venezuelana desde 2013. O meia também já atuou na Libertadores pelo Atlético-MG e na Sul-Americana pelo Corinthians.
Aucas funciona melhor no coletivo
Ainda de acordo com Xavier Ojeda, antes de pensar individualmente, o Flamengo deve ter cuidado com o jogo coletivo do Aucas. Foi dessa forma, que o El idolo de Quito, como é chamado popularmente, foi campeão do Campeonato Equatoriano pela primeira vez na última temporada.
Sendo assim, o time do Equador tem característica oposta ao Rubro-Negro. Isso porque, enquanto o Aucas, sob comando de César Farías, explora jogadas grupais, a equipe de Vitor Pereira tem o poder individual como grande aliado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim