O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores acontece na noite desta segunda-feira (27), e a competição pode atrapalhar as negociações do Flamengo. Ou melhor, será preciso agilizar se quiser contar com reforços na competição. Isso porque a data final para o envio da lista de atletas inscritos é no é de 72 horas antes da estreia na competição.
Ou seja, se o sorteio definir que o Mengo joga na terça, clube tem cinco dias para finalizar a contratação de Matheus Uribe, principal atleta com negociação publicamente conhecida, precisando enviar os inscritos até sábado (1º). Caso jogue na quarta, o prazo final é no domingo (2). Se o clube estrear na quinta-feira, o prazo de envio é até segunda-feira (3).
Leia Mais: Matheus Uribe define prazo para responder proposta do Flamengo
No entanto, o Flamengo tem um grande problema. É que Matheus Uribe não tem pressa e pretende avaliar todos os lados antes de tomar uma decisão. Por isso, o volante colombiano deve decidir em abril se quer vir para o Mengo. O problema é que assim, ficaria de fora da fase de grupos da Libertadores. Mas os problemas não param por aí.
Isso porque a janela de transferência se encerra no dia 3 de abril. Então mesmo que jogue terça e não consiga o atleta para inscrever na Libertadores até sábado (1º), luta também contra essa data. Assim, é possível que Uribe só pinte no Ninho do Urubu no meio do ano, após o término do contato do jogador com o Porto. Isso, claro, se o atleta optar por vir ao Rio de Janeiro.
Marcos Braz diz que vinda de Uribe ao Flamengo depende da vontade do jogador
Nesta segunda-feira (27), Marcos Braz deu entrevista na ESPN direto do Paraguai, onde acontece o sorteio da Libertadores e comentou a situação de Uribe.
“É uma negociação complexa. Uribe está em um mercado europeu, o Porto ainda pode querer que ele continue lá. Estamos falando do mercado europeu, ficamos em desvantagem por causa da moeda. Flamengo com esforço e empenho tenta, mas tem essa diferença. É um jogador que vai depender muito da vontade dele para vir para cá. O que a gente quer é cabeça de área”, declara Braz em entrevista à ESPN.