O Flamengo vive semana decisiva, e o MRN fez um levantamento das vezes em que o clube precisou virar após perder o jogo de ida em mata-mata de Libertadores. As notícias podem ser boas ou ruins, dependendo da interpretação do torcedor.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Isso porque o Flamengo saiu atrás em quatro oportunidades, precisando reverter o quadro no jogo de volta. A má notícia é que o time acabou eliminado três vezes. No entanto, na única vez que conseguiu a remontada, a equipe terminou levantando a taça.
➕David Luiz aponta 2 fatores que serão fundamentais para reviravolta na Libertadores
Vale lembrar que estamos considerando apenas a fase mata-mata, com jogos de ida e volta, portanto, não conta com as participações do clube nos anos 80, quando o torneio tinha outro formato. A virada flamenguista, inclusive, aconteceu recentemente: contra o Emelec, em 2019.
O diferencial é que o Flamengo teve a chance de reverter o quadro jogando em casa após perder por 2 a 0 no Equador. Desta vez, o Rubro-Negro saiu atrás perdendo por 1 a 0 para o Peñarol no Maracanã precisando da virada em Montevidéu.
Na ocasião, o Rubro-Negro devolveu o placar de 2 a 0, com gols de Gabigol. A decisão foi para os pênaltis, e o Mengão conseguiu a classificação nas oitavas de final, eliminando o Internacional nas quartas, o Grêmio na semi e conquistando o título em cima do River Plate.
Flamengo caiu para Defensor, Universidad de Chile e Cruzeiro
Outro ângulo a se olhar, desta vez, desfavorável, é o do confronto contra o Defensor. Na única vez que o Flamengo perdeu o jogo de ida para um clube uruguaio no mata-mata da Libertadores, terminou eliminado.
No Uruguai, o Defensor venceu por 3 a 0, conseguindo boa vantagem. O Flamengo teve a chance de jogar a partida de volta em casa, e até conseguiu a vitória, mas por 2 a 0, faltando um gol para levar para as penalidades, na edição de 2007.
Em 2010, o Flamengo também perdeu a ida no Maracanã, mas para a Universidad de Chile, por 3 a 2, nas quartas de final. Fora de casa, o clube lutou e também chegou perto da classificação, vencendo por 2 a 1. Apesar do empate por 4 a 4 no agregado, os chilenos avançaram pelo critério do gol qualificado, que não existe mais no atual regulamento.
Em 2018, o embate foi contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final. A derrota na ida também se deu no Maracanã, por 2 a 0, e mais uma vez, o Mais Querido venceu fora de casa, mas só por 1 a 0, o que foi insuficiente para conseguir a classificação. Mesmo assim, a equipe terminou aplaudida pela entrega.
Peñarol x Flamengo acontece na quinta (26)
O jogo decisivo acontece na quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Campeón del Siglo, que já teve seus ingressos esgotados para o certame. O Mengão perdeu a ida por 1 a 0, com gol de Javier Cabrera e provocações uruguaias com caixa de som na zona mista. Agora, busca conseguir sua segunda virada na história dos mata-matas de Libertadores, e se conseguir, o torcedor mais supersticioso terá motivos para acreditar que o clube terminará com a taça na mão.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Totói e Guto chegam ao RJ e são surpreendidos com presentes do Flamengo
- Tim Vickery culpa Pedro por vexame da Seleção Brasileira
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão