Em março, o Flamengo enviou para a Conmebol uma lista com 50 jogadores inscritos para a fase de grupos da Libertadores. Como o Mengão avançou para as oitavas de finais, poderia trocar cinco peças, entretanto, só Carlinhos neste período foi contratado. O prazo de inscrições para novas contratações se encerra na noite desta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília).
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Vale ressaltar que o Mais Querido ainda pode realizar um registro provisório de um novo atleta, mas terá que se comprometer de apresentar todos os documentos necessários até segunda-feira (12), 15h. Dos 50 nomes inscritos pelo Flamengo na Libertadores, seis já deixaram o clube: Werton, Daniel Cabral, Santiago Ocampos, Pedro Estevam, Diegão e Weliton.
➕ Antes de encarar o Flamengo, Bolívar vence com gol de brasileiro
Único reforço, Carlinhos, contratado junto ao Nova Iguaçu na reta final do Carioca, já tem dois gols pelo Flamengo. O atacante relacionado apenas para partidas do Brasileirão, já que chegou após o prazo de inscrição prévia na Libertadores. Além disso, atuou na Copa do Brasil pelo Laranja da Baixada, por isso não pode jogar esse torneio.
Na atual janela, o Flamengo chegou a tratar com otimismo as chegadas do volante Marcos Antônio e dos meias Lucas Paquetá e Claudinho. Porém, as conversas não avançaram.
Adversário do Flamengo nas oitavas da Libertadores é o Bolívar
Com praticamente o mesmo elenco que disputou a fase de grupos, o Flamengo enfrenta o Bolívar, da Bolívia, nas oitavas da Libertadores. As duas equipes foram do mesmo grupo na primeira fase da competição. Os bolivianos passaram em primeiro, com o Fla em segundo. Na altitude de La Paz, o Mengão perdeu por 2 a 1. Já no Rio de Janeiro, 4 a 0 para o Rubro-Negro.
Agora, os jogos serão eliminatórios. A ida, no Maracanã, acontecerá no dia 15, às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, 22 de agosto marca o segundo jogo em terras bolivianas. O horário é o mesmo do primeiro confronto. O Flamengo poderá inscrever novos jogadores se passar para as quartas de finais. A Conmebol só não permite alterações na final.