A importância de Gabigol para o Flamengo não é novidade, e a Libertadores também sabe disso. Os dois gols contra o River Plate em 2019 evidenciaram a letalidade do artilheiro, que ganhou homenagem nesta terça-feira (03).
O perfil oficial da Libertadores publicou vídeo com lances de Gabigol no último jogo contra a Universidad Católica, pela fase de grupos, e o curta contou com uma superprodução, imagem de cinema e também homenagem em palavras do perfil, que classificou o camisa 9 como ‘talentoso, sacrificado e criativo’, além de outros adjetivos no decorrer do vídeo, como ‘insistente, elegante, querido, feliz’. Além disso, o perfil da Libertadores diz: “O jogador que é tudo para o Flamengo”. Assista:
Gabigol realmente merece todas as homenagens da competição, já que está perto de se tornar o brasileiro com mais gols em Liberadores.
Veja a lista atualizada com Gabigol em segundo:
- Luizão – 29 gols
- Gabigol – 26 gols
- Palhinha – 25 gols
- Fred – 25 gols
- Jairzinho – 21 gols
- Célio – 21 gols
Recentemente, primeiro da lista, Luizão chegou a dar declarações onde disse querer ver Pedro como titular do Flamengo. Alguns torcedores chegaram a brincar com a situação, dizendo que os comentários sobre a titularidade de Gabigol seriam por conta de um medo do ex-jogador de ser ultrapassado pelo atacante flamenguista.
A declaração polêmica de Luizão sobre Pedro no Flamengo
A aspa foi dada no podcast “Reis da resenha”, e chamou o atacante do Flamengo de “meia-boca”.
“O Pedro é meia-boca. Jogou onde? Só no Fluminense e quer ficar no banco do Flamengo. Eu ia querer jogar, já teria saído. Para mim, é um fraco. Minha opinião,” disse Luizão.
Ainda sobre o assunto, ele diz que Pedro deve ter sequência no Flamengo para conseguir voltar a jogar bem, corroborando com o pensamento dos torcedores do Flamengo na publicação da Libertadores sobre do motivo do ex-jogador querer que Pedro seja titular. Para o ex-jogador, a longa má fase de Pedro se dá por conta dos poucos minutos em campo.
“Você viu o Pedro jogar quanto tempo? Ele tem que ter sequência. Faz quanto tempo que não joga bem? Faz um ano que não joga. Tem que jogar”, disse o ex-atacante.