A Liga Forte União, que reúne 11 clubes da Série A, mas também diversos clubes das demais séries do brasileirão, tem proposta de quatro grupos pelos direitos do pacote de transmissão aberta das edições de 2025 até 2029. Os quatro grupos querem ter o direito de transmitir jogos em dois horários, quarta-feira, às 21h30, e sábados, às 16h.
Os valores envolvidos ainda não foram anunciados, mas as negociações pelos direitos são consideradas como “quentes e avançadas”. Os quatro grupos disputam pelo pacote de maior visibilidade. A ideia é ter um jogo por rodada, ou 38 jogos por campeonato. A expectativa é que o resultado do processo seja anunciado em poucos dias.
➕Flamengo depende de clubes da Liga Forte para não receber menos pelo pay per view
A Liga Forte União tem ainda dois pacotes de plataformas pagas. A entidade garante que tem interessados para todas as plataformas. A Libra, que inclui Flamengo, Palmeiras e São Paulo, três dos qutro clubes com maiores torcidas do Brasil, já fechou com o Grupo Globo em todas as plataformas.
Corinthians é o único clube da Série A a negociar sozinho
Enquanto so demis clubes da Série A negociam em dois blocos, o Corinthians, que fazia parte da Libra, decidiu negociar de forma independente. O alvinegro paulista se aproiximou da Liga Forte, mas não aderiu ao pacote. O clube paulista ianda pode decidir fechar com qualquer um dos dois grupos.
O Flamengo é um dos clubes pilares da Libra, que negociou acordo para todas as plataformas, pagas e abertas, com o Grupo Globo. Entre 2025 e 2029, o Rubro-Negro vai receber menos o que recebeu até 2024. A diretoria do Fla foi bastante criticada por ter cedido o mínimo garantido, que fazia parte do contrato.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão