O torcedor do Flamengo não tem boa lembrança de Lincoln. Cria da base do Flamengo, o atacante não conseguiu conquistar os torcedores, principalmente depois de perder o gol na prorrogação na final do Mundial de Clubes 2019, contra o Liverpool. Mas no Japão, ele fez gol decisivo e classificatório, também na prorrogação.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Se não conseguiu sair do Mundial de Clubes como herói, Lincoln pode estar conquistando os japoneses. A fase de grupos da Champions League asiática só começa em abril, mas para chegar lá, o Vissel Kobe precisava vencer o Melbourne.
No tempo normal, os japoneses empataram em 3 a 3 com o adversário, e o jogo foi para a prorrogação. Após gols de Iniesta e Yuya Osako (duas vezes), Lincoln foi quem marcou o gol da vitória na prorrogação, classificando o Vissel Kobe para a fase de grupos de maneira heróica. Assista ao gol de Lincoln:
É apenas a segunda vez que Lincoln marca pelos japoneses desde que deixou o Flamengo
Esse foi o segundo gol de Lincoln com a camisa do Vissel Kobe. O primeiro gol aconteceu em 3 de novembro, quando o time venceu o Vegalta Sendai, por 4 a 2. Desde então, o atacante não marcava, mas o gol não poderia vir em melhor momento.
Naquela altura, o Vissel era o terceiro colocado da liga japonesa, e buscava a vaga para a Champions League Ásia. Isso porque o Kawasaki Frontale já havia garantido o título japonês, e não havia mais chances de título para o time de Lincoln e Iniesta.
Vale lembrar que Lincoln foi vendido ao Vissel Kobe em janeiro de 2021. O Flamengo recebeu 3 milhões de dólares por 75% dos direitos do atleta. Ou seja, no caso de uma futura venda, o Mengão teria direito a um percentual da transação total.