A estreia de Tite no Flamengo foi bem sucedida e o time bateu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo de técnico novo, o antigo, Jorge Sampaoli, também foi assunto durante a transmissão do SporTV. Ainda que não tenha citado o estrangeiro, Lino comparou os técnicos.
Leia mais: Flamengo vence o Cruzeiro e volta ao G4 na estreia de Tite
Isso porque o comentarista entende que Tite fez algo que o Sampaoli não fazia antes de ser demitido. O brasileiro conseguiu alterar a forma como o time estava jogando, enquanto o argentino não conseguia melhorar a equipe com o jogo em andamento.
“É cedo para dizer isso, mas vamos lá, eu vou arriscar. O torcedor do Flamengo deve estar sentindo uma coisa que há muito tempo não sentia. Um treinador que ajusta as coisas dentro de campo, que percebe o que está acontecendo, conversa com os jogadores e as coisas acontecem. O Tite vai orientando o time. O Flamengo cresceu a partir da primeira metade do primeiro tempo e tomou conta do jogo”, diz Lino.
O comentário se deu exatamente por conta da evolução do Flamengo dentro da partida. Os jogadores não jogavam bem e encontravam dificuldades. Assim, a impressão era de que o time que vinha tendo atuações ruins, somaria mais uma. Mas Tite conseguiu arrumar o time para conseguir a vitória.
Flamengo de Tite vence Cruzeiro ainda no primeiro tempo
Os dois gols do Mais Querido aconteceram ainda no primeiro tempo. Ayrton Lucas enfim desencantou após quatro longos meses de queda rendimento após o bom primeiro semestre. O gol na pequena área contou com a frieza e a tranquilidade de um goleador, denotando uma mudança de ambiente com Tite.
Depois de aberto o placar, o Flamengo precisou de poucos minutos para ampliar. Pedro aproveitou a penalidade a favor do Mais Querido para marcar mais um e sacramentar a vitória. Isso porque o segundo tempo foi protocolar.
Com distância de dois gols, o Cruzeiro não teve forças para buscar uma reação, que só foi esboçada na reta final, ainda que de forma frustrada. Nikão, por exemplo, apostou em um chute de longe para diminuir o problema cruzeirense, mas não conseguiu acertar o alvo.
A grande chance do Cruzeiro aconteceu quando o jogo ainda estava 0 a 0, e sequer foi tida por um atleta mineiro. Thiago Maia cabeceou contra o próprio patrimônio e obrigou o argentino Agustín Rossi a fazer uma bela defesa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção