Nesta terça-feira (3), o Londrina conseguiu uma liminar contra o Flamengo relacionada ao caso da contratação de Matheuzinho. Sergio Malucelli, gestor da equipe, concedeu entrevista a rádio Paiquerê e afirmou que com a liminar o Rubro-Negro tem 15 dias para a apresentar o novo contrato do lateral.
A contratação de Matheuzinho aconteceu em janeiro de 2019: 50% do passe por R$ 1,2 milhão. Após boas atuações no profissional, o clube anunciou a renovação de contrato do lateral até 2025, porém nunca publicou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Por isso, o Londrina alega “ato ilícito de omissão voluntária com indícios de fraude”, já que com o fim do contrato atual no final do ano, o clube perderia os 50% que ainda tem do jogador.
Leia também: Matheuzinho fala sobre nova função com Paulo Sousa e revela dica de David Luiz
“O Flamengo pressionou o Londrina por uma negociação que não foi concluída por culpa deles. Nos ameaçaram com a perda do jogador se não vendermos pelo preço que eles querem e até o próprio jogador”, segundo Sérgio Malucelli.
“Foi acertado a venda de 30% do jogador por R$ 1 milhão para ser pago em 3 de novembro de 2020. Porém, perto da data, o Flamengo alegou que só poderia pagar no final do mês, para fazer um novo contrato. Ainda assim eles anunciaram a renovação no dia 3, colocando uma multa astronômica. Não pegaria bem para mim”, completou.
O clube paranense tentou no mês passado um adiantamento do julgamento, que foi negado. Como não houve nenhuma assinatura confirmando os valores e toda a negociação foi feita por intermediários, o Londrina exige a publicação do contrato para não perder o jogador. Agora com a liminar, o Flamengo tem 15 dias para apresentar a renovação sob pena de multa diária. O Jurídico do Flamengo foi procurada para comentar o caso, mas não se manifestou até o fechamento da matéria.
Matheuzinho tem 93 jogos com a camisa do Flamengo, 3 gols e 15 assistências, além dos títulos do Campeonato Carioca de 2021, do Brasileirão 2020 e da Supercopa do Brasil 2021. O atleta se recupera de lesão sofrida contra o Talleres, em jogo válido pela 2ª rodada da CONMEBOL Libertadores.