Nesta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira Sub-17 venceu a Inglaterra por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo da categoria. Joia do Flamengo, Lorran começou mais um jogo no banco de reservas e entrou apenas no fim da partida.
O técnico Philipe Leal colocou Lorran na partida aos 32 minutos da segunda etapa, quando o Brasil não estava bem no jogo e tentava escapar da pressão dos ingleses. O atacante ainda teve tempo de fazer duas grandes jogadas e quase marcou em chutes de fora da área, mas parou no goleiro. A principal função do atleta, no entanto, foi ajudar a marcação na entrada da área.
Leia mais: Flamengo x Bragantino: multa alta pode tirar Matheus Gonçalves do jogo
Titular no primeiro confronto, contra o Irã, o Garoto do Ninho foi um dos atletas que perdeu espaço após a derrota por 3 a 2. Apesar de ter feito boa partida e participado de gol do Brasil, Lorran foi reserva no segundo jogo da seleção, contra a Nova Caledônia.
O atleta entrou no início da segunda etapa e ficou em campo por cerca de 30 minutos na goleada do Brasil por 9 a 0. Agora, recebeu ainda menos minutos no jogo contra a Inglaterra e a sinalização do treinador é que o jogador deve ser reserva no mata-mata do torneio.
Afinal, o jogo contra a seleção europeia foi o mais difícil do grupo, com o primeiro lugar em disputa e também a partida em que Lorran ficou menos tempo em campo. Na próxima fase da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil vai disputar confronto eliminatório com o Equador e Philipe Leal deve manter time mais conservador.
Além do atacante, o zagueiro do Flamengo João Victor também está com o Brasil no torneio, mas não entrou em campo contra a Inglaterra.
Lorran é monitorado por grandes clubes da Europa
Os poucos minutos para Lorran certamente desagradam os times europeus que têm interesse em tirar o jovem do Flamengo. De acordo com portais ingleses, o atleta está sendo monitorado por Manchester United, Chelsea e Manchester City.
As competições de base costumam ter papel importante nas negociações de clubes da Europa com joias do futebol brasileiro. Vinicius Júnior, por exemplo, assinou seu contrato com o Real Madrid após brilhar em Sul-Americano Sub-17.
Apesar de ter apenas 17 anos, Lorran impressiona por sua qualidade e foi o grande destaque da campanha do título do Brasileirão Sub-20. O jogador, aliás, estava treinando com os profissionais do Flamengo antes se apresentar à seleção brasileira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão