Após apagão e derrota de virada para o Irã na estreia, a Seleção Brasileira se recuperou com goleada em cima da Nova Caledônia pela segunda partida da fase de grupos na Copa do Mundo Sub-17. De olho no jogo contra a Inglaterra nesta sexta-feira (17), o Cria do Ninho Lorran deve voltar ao time titular.
Preterido pelo técnico Phelipe Leal e reserva no segundo compromisso da Seleção no Mundial, o jogador desenvolvido nas categorias de base do Flamengo volta a figurar entre os prováveis titulares e deve começar jogando contra os ingleses.
Leia mais: Lorran é o grande destaque do Brasil na Copa do Mundo
Atual campeão da competição, o Brasil chega para o confronto contra a Inglaterra com risco de eliminação. Com a derrota na estreia, a garotada brasileira precisa vencer para não depender do resultado entre Nova Caledônia e Irã.
Assim, caso vença os ingleses pelo placar mínimo, o Brasil só perde a vaga na próxima fase se os iranianos tirarem oito gols de saldo. Por outro lado, em caso de empate brasileiro, basta uma vitória simples para o Irã mandar os atuais detentores da taça de volta para casa mais cedo.
Desempenho do Brasil nos dois primeiros jogos
No primeiro jogo da Canarinho nessa Copa do Mundo Sub-17, a promessa do Fla participou de um dos gols marcados pelo time na partida contra o Irã. Aproveitando cobrança de escanteio rasteira, Lorran foi inteligente e fez um corta-luz que desconcertou a defesa iraniana. Em seguida, a bola chegou a Rayan, que acertou um belo chute para abrir o placar no Estádio Internacional de Jacarta.
O Brasil ainda chegou a ampliar o marcador após gol contra bizarro de Abolfazi Zamani, meia da seleção iraniana. Mesmo indo para o intervalo com boa vantagem no placar, a Seleção voltou desligada e sofreu gol logo no início da segunda etapa. Lorran foi substituído, vendo do banco de reservas o time comandado por Phelipe Leal tomar o empate e, logo em sequência, a virada.
Com a derrota na estreia, a Seleção Brasileira chegou pressionada para o duelo contra a Nova Caledônia, válido pela 2ª rodada do Mundial. Precisando vencer e fazer saldo para se manter vivo em busca da classificação às oitavas, a resposta dos garotos veio a altura: goleada de 9×0 em cima dos neocaledônios.
Novamente, um dos gols brasileiros contou com contribuição rubro-negra. Aos 61′, logo após a entrada de Lorran, que não fazia parte dos titulares para a partida, João Victor assinalou o sétimo gol para o Brasil. O zagueiro desenvolvido nas categorias de base do Fla acertou um belo chute de fora da área, ampliando o marcador para a Seleção.
Data, horário, transmissões e provável escalação do Brasil contra a Inglaterra
O jogo está marcado para esta sexta-feira (17), às 9 horas da manhã no horário de Brasília, e terá como palco o Estádio Internacional de Jacarta. A partida será transmitida ao vivo pelos canais SporTV (TV fechada), Cazé TV (YouTube), Globoplay e FIFA+ (plataforma de streaming).
O técnico Phelipe Leal deve fazer mudanças na equipe que vai a campo enfrentar os ingleses. Dentre elas, a volta de Lorran para o time titular. Confira a provável escalação da Seleção Brasileira Sub-17:
Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Reis, Da Mata, Souza; Gustavo, Lucas Camilo; Lorran, Dudu, Riquelme e Elias. Técnico: Phelipe Leal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo