Começa, neste mês de março, a edição 2024 do Brasil Soccer Cup. O Flamengo estará na disputa de um dos principais títulos da base em busca do primeiro troféu no Sub-14. Lucas Guedes, promessa rubro-negra, mostrou confiança ao projetar o Flamengo na competição.
O volante chegou ao clube no ano passado após ser recrutado por olheiros em Curitiba. Com apenas um ano na Gávea, Lucas Guedes já levantou a Taça Guanabara Sub-13 e está motivado para seguir conquistando títulos com o Manto Sagrado. A joia definiu a oportunidade no Flamengo como “realização de um sonho”.
➕ Joan Orellana assina com Flamengo; confira a opção de compra
“Chegar ao Flamengo foi a realização de um sonho. Todo garoto deseja vestir a camisa desse clube gigante, então desde que cheguei aqui tenho me empenhado ao máximo para evoluir a cada dia e conquistar o meu espaço. E agora, com a Brasil Soccer Cup é mais uma oportunidade incrível para mim e para toda a equipe do Flamengo mostrar do que somos capazes. É uma competição desafiadora e enfrentaremos grandes times, mas isso só me motiva ainda mais”, falou o jovem.
O Flamengo já foi campeão do torneio duas vezes, mas pelo Sub-16. Em 2022, o Mengão bateu o Cuiabá para ficar com o primeiro troféu. A taça voltou para as mãos dos Garotos do Ninho no ano passado, contra o Santos na grande final.
Com Lucas Guedes, Flamengo enfrenta Palmeiras na estreia
Será uma competição de alto nível. Logo na estreia, o Fla enfrenta a base do Palmeias. O jogo será marcado no próximo sábado (2), às 16h. Além de Flamengo e Palmeiras, mais de 40 clubes sonham com a taça, entre eles o Vasco, Fluminense, América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro e Fortaleza.
Em 2024, a Brasil Soccer Cup terá como sede a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A grande decisão acontecerá no dia 20, e Lucas Guedes pretende estar lá com o Flamengo.
“Sinto que estamos bem preparados para enfrentar qualquer desafio que surgir. Estamos focados em jogar o nosso melhor futebol e em representar bem o Flamengo. Eu sei que o nível da competição será alto, mas estamos prontos para isso. Quero contribuir com a equipe e ajudar o Flamengo a conquistar este título”, completou o volante.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária