O meia Lucas Paquetá concedeu entrevista nesta quinta-feira (22), na França, onde a Seleção Brasileira encerrou a preparação para o primeiro de dois amistosos. O Brasil está na reta final para a copa do Catar, que inicia em 20 de novembro.
O craque revelado no Flamengo comentou a decisão do técnico Tite de escalá-lo mais recuado, fazendo a função de segundo volante. Ultimamente, Lucas Paquetá vem atuando como meia-atacante, posição em que também já jogou na Seleção.
Leia Mais: Atlético de Madrid toma atitude contra sócios que ofenderam Vinícius Junior
Lucas Paquetá não se disse incomodado com a função. Ele afirmou: “Acho que é uma coisa que vem sendo ensaiada, é claro que dessa vez eu vou iniciar numa posição mais atrás, mas a gente já ensaiou isso nos outros jogos.”
Em seguida, Lucas Paquetá comentou sobre as funções que vai desempenhar: “Ao longo dos eu vou recuando para ajudar na saída de bola, e o time fica mais ofensivo. É uma posição em que eu já joguei, joguei no Flamengo e no Lyon, então eu estou um pouco habituado e eu espero que a gente faça o melhor”
Lucas Paquetá comemorou clima tranquilo na Seleção
Lucas Paquetá fez força para não criar polêmica. Com menos de dois meses para a Copa, os jogadores querem garantir que estarão na lista: “Claro que a gente quer estar dentro de campo ajudando, o professor conhece as nossas características, mas eu posso dizer que eu me sinto à vontade começando onde eu vou começar no jogo de amanhã.”
Para terminar, Lucas Paquetá falou sobre o clima tranquilo que se percebe entre os jogadores da seleção: “A gente vem trabalhando nos nossos clubes. Da mesma maneira quando a gente se encontra na seleção, e essa alegria, acho que todos percebem logo quando a gente se une. Espero que a gente coloque essa alegria que a gente tem fora também dentro de campo. Com muitos dribles e gols, e espero que o Brasil saia vencedor sempre.”
O Brasil enfrenta a seleção de Gana nesta sexta-feira (23), às 15h30. A Rede Globo e o Sportv vão transmitir a partida direto de Le Havre, na França.