No West Ham, Lucas Paquetá vem fazendo muito sucesso. É uma grande temporada para o meia revelado pelo Flamengo. O craque está dando aula nas assistências e vai se consolidando como um dos maiores criadores da Premier League. No entanto, um susto poderia ter interrompido a boa sequência.
No jogo contra o Arsenal, na última quinta-feira (29), Lucas Paquetá precisou ver seu time ganhar por 2 a 0 fora do gramado. Isso porque o jogador saiu lesionado ainda no primeiro tempo, sentindo uma lesão muscular. David Moyes colocou Benrahma em seu lugar. Mas nesta sexta-feira (29), Lucas Paquetá tranquilizou sobre seu estado.
Leia mais: Paquetá interrompe grande momento com lesão que preocupa West Ham
O jogador avisou aos seguidores por meio de suas redes sociais que não passou de um susto. A lesão é simples e leve na região da panturrilha. Além disso, Lucas Paquetá já estipula até o seu retorno. O craque pretende voltar aos campos em uma semana. Ele agradece os torcedores pelas mensagens preocupadas.
“Passando para agradecer a todos pelas mensagens. Foi apenas uma pequena lesão na panturrilha e em uma semana estarei de volta! Jesus tá no barco”, avisa Lucas Paquetá no seu Instagram.
A Inglaterra se rende a Lucas Paquetá
O talento da joia revelada pelo Flamengo vem chamando atenção na Inglaterra. Se o prazo de recuperação se concretizar, Paquetá deve voltar contra o Bristol City, no dia 7 de janeiro, pela FA Cup. Assim, desfalca apenas contra o Brighton, no dia 2, pela Premier League.
Essa é uma boa notícia para os fãs do West Ham, mas também do futebol. Lucas Paquetá deu cinco assistências nos últimos jogos. Assim, participando dos últimos cinco gols do clube antes da partida contra o Arsenal.
Além dos torcedores, até o craque Paul Scholes se rendeu ao jogador. Ídolo do Manchester United, Scholes disse:
“Ele é tão impressionante. Pode fazer de tudo, não é? Ele também tem uma qualidade brilhante. Jarrod Bowen e Kudus devem lamber os lábios toda vez que ele pega na bola”, iniciou Scholes.
Além disso, Scholes chega a comparar Paquetá com Cantina.
“A grande coisa que me surpreendeu é sua fisicalidade. O tamanho dele, ele é um verdadeiro gigante. Paquetá quase me lembra o Cantona pela forma como os jogadores adversários simplesmente quicam nele. Ele é tão impressionante. Pode fazer tudo!”, disse o ex-jogador sobre Paquetá.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- David Luiz quer repetir Filipe Luís e se tornar técnico de futebol
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos