Expulso no clássico contra o Flamengo, o técnico do Botafogo, Luís Castro, conversou com o jornalista Bruno Andrade, do UOL e disse não concordar com a decisão da árbitra Edina Alves Batista. O português da equipe alvinegra recebeu vermelho por frequentes reclamações com o quarteto de arbitragem.
“Falei com o Luís Castro sobre a expulsão. Alguns pontos interessantes para registrarmos e esclarecermos. Ele rechaça qualquer tipo de exagero linguístico na discussão com a Edina. Não colocou qualquer falta de respeito ou palavrão. Por outro lado, reconhece que errou por ter deixado a área técnica e por isso foi expulso. Entende a expulsão, aceita, porque infringiu uma regra, uma lei do futebol, para protestar com a arbitragem. Ele lamenta, mas entende. Mas rechaça qualquer tipo de falta de respeito”, disse Andrade em programação do UOL.
Leia também: Ex-zagueiro do Flamengo surpreende ao tomar decisão de carreira
Em seguida, o jornalista cravou que após o apito final que deu a vitória ao Botafogo por 3 a 2 diante do Flamengo, não conversou com Edina. Pela atitude da juíza, Castro está fora da beira de campo na quarta rodada do Brasileiro, quando o time de General Severiano enfrenta o Atlético-MG no estádio Nilton Santos.
“Até perguntei se houve alguma abordagem após o jogo entre eles, para aparar arestas, Luís Castro disse que não procurou nem foi procurado. Não sentiu necessidade disso. A forma como enxerga o futebol é que o que acontece dentro de campo fica em campo. São águas passadas. Aceita a expulsão, mas rechaça exagero linguístico na discussão que teve com a Edina”, finalizou Bruno.
Flamengo 2×3 Botafogo: momentos importantes do jogo
Gols do Flamengo: Léo Pereira (duas vezes) | primeiro na 1ª etapa e segundo no 2º tempo.
Gols do Botafogo: Tiquinho Soares (duas vezes) e Danilo Barbosa | primeiro e segundo na 1ª etapa e terceira no 2º tempo.