Revelado e campeão pelo Flamengo, Luiz Antônio está vivendo um ótimo momento no Vietnã. Aos 33 anos, o meia é o capitão do Thanh Hoa e levou seu clube a dois títulos na temporada. No último domingo (7), o Garoto do Ninho levantou o troféu da Copa Vietnamita, correspondente a Copa do Brasil, justamente o que ganhou com o Manto Sagrado.
O Tnanh Hoa enfrentou o Hanoi FC na grande final e, após empate em 0 a 0 no tempo normal, se sagrou campeão com vitória por 9 a 8 na disputa de pênaltis. Luiz Antônio foi o primeiro a cobrar pela sua equipe e converteu com bela finalização no ângulo esquerdo. A Copa Vietnamita 23/24 foi o segundo título consecutivo do Tnanh Hoa no torneio.
➕ Flamengo faz jogo duro por Wesley e projeta grande venda
Esse título foi a finalização perfeita para a temporada do clube, que já havia iniciado com conquistas. Em outubro de 2023, o Tnanh Hoa venceu o Cong An Ha Noi por 3 a 1 para levantar o troféu da Supercopa do Vietnã, competição que reúne o campeão nacional e da copa do ano anterior. Troféus que fazem Luiz Antônio celebrar o sucesso na temporada.
“Foi uma temporada de muita resiliência. Vim sozinho, sem a família em um desafio inédito na minha carreira. Foram dois títulos além de ter jogado todos os 30 jogos da temporada pelo clube”, comentou Luiz Antônio.
Jogando mais avançado do que na época do Flamengo, quando era preferencialmente segundo homem de meio-campo, Luiz fez sua temporada mais artilheira da carreira. Ele marcou nove gols e ainda deu oito assistência nos 30 jogos que participou, média de 0,56 participação direta em gol por jogo.
“Passei a marca de gols quando atuei pela Chapecoense o que tornou minha passagem pelo Vietnã ainda mais especial. Uma marca pessoal tão expressiva com metas individuais e títulos conquistados. Espero poder continuar no Vietnã na próxima temporada”, finalizou.
O desejo de permanecer no Vietnã deve se concretizar em breve. De acordo com apuração do MRN, Luiz Antônio já negocia uma renovação de contrato com o Tnanh Hóa.
Luiz Antônio no Flamengo
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Luiz Antônio chegou aos profissionais em 2011. Aos 20 anos na época, o meio-campista passou a fazer parte de elenco que contava com nomes de peso como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e tinha sido campeão carioca invicto no início da temporada.
Ele ganhou posição de titular ao longo do ano e participou de grandes jogos daquela equipe, incluindo a vitória por 5 a 4 sobre o Santos na Vila Belmiro. Mas o grande destaque viria na temporada de 2013.
Já firmado no time, ele foi titular e fundamental na campanha do título da Copa do Brasil. Versátil, ele foi importante para gerar alternativas táticas para aquele time e, além disso, brilhou com ótimas atuações. As principais certamente foram na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na semifinal, e na grande final contra o Athletico-PR. Luiz, aliás, foi eleito melhor em campo na decisão.
Ele foi emprestado para diferentes equipes a partir de 2026, até acerto em definitivo com a Chapecoense. Em seguida, passou pela Arábia Saudita, Emirados Árabes, rápido retorno ao Brasil para defender o Brusque, Tailândia e enfim chegou ao Tnanh Hóa na temporada 2023/24.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão