MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo venceu o Volta Redonda por 4 a 1, neste sábado no Maracanã, pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Entretanto, os gols da partida foram destaque na voz do narrador Luiz Penido. Exaltando o ataque rubro-negro, o Penidaço, apelido do jornalista da Rádio Globo, vibrou com os gols de Gabigol e passe de Pedro.
LEIA MAIS: Aulas, cria! Patrocinadora do Flamengo responde ex-BBB Arthur Picoli e fãs prometem virar a casaca
Famoso pelo bordão “Mengão Queridão”, Luiz Penido lembrou que mesmo o atacante Pedro não marcando o seu, foi destaque. De acordo com o narrador na transmissão da Rádio Globo, o artilheiro foi decisivo no gol de Gabigol que chamou de “obra prima”:
“Se com Pedro em campo, não tem placar em branco, não fazendo ele dá para alguém guardar. E foi o que ele fez, deu um filézinho para Gabigol”, disse após o segundo gol do Flamengo.
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou às finais do Campeonato Carioca. O clube busca mais um tricampeonato estadual, o seu quinto na história. Maior campeão do Rio desde 2009, o Flamengo já conquistou três títulos seguidos em 1942-43-44, 1953-54-55, 1978-79-79 especial, 1999-2000-01 e 2007-08-09.
Flamengo atropela rivais na audiência da Record
Com média de 13,2 pontos na vitória por 4 a 1 contra o Volta Redonda neste sábado, o Rubro-Negro se consolidou como a maior audiência da Record no Estadual. Mas somando os jogos exibidos, o clube alcançou média de 12,9 durante a competição contra 6 dos rivais.
Os dados só serão consolidados nos próximos dias e representam apenas o Rio de Janeiro. Mas o Flamengo repetiu contra o Voltaço os altos índices dos outros quatro jogos exibidos, onde sempre manteve acima de dois dígitos na emissora do Bispo Macedo.
Cada ponto na cidade equivale a 49809 domicílios e 125721 indivíduos. Assim, cerca de 1,6 milhão de pessoas assistiram o duelo, em média. Entretanto, como no clássico contra o Botafogo, a Record chegou a ter a liderança no Ibope do Distrito Federal e foi recorde no Rio de Janeiro.