Nesta terça-feira (25), o presidente Lula fez sua tradicional live do programa ‘Conversa com o Presidente’ no YouTube. Nesse sentido, o governante brasileiro surpreendeu ao fazer uma alusão do Flamengo com o Partido dos Trabalhadores (PT), organização política na qual Lula faz parte.
Isso porque, segundo Luiz Inácio, o Rubro-Negro é “como o PT”, já que ambos nutrem uma relação de 8 ou 80 com a população. De acordo com Lula, quem não é aliado ao partido o odeia, bem como os torcedores do Flamengo e os rivais. Além disso, o presidente fez um comparativo com a organização do Mais Querido e do PT.
Leia mais: Governo ignora clubes e edita MP tributando apostas
” Mas as pessoas não podem tratar o PT como um partido insignificante. É o partido mais organizado e mais forte desse país. E por ser o mais forte e o mais organizado também é o maior alvo (sic) de crítica de todo mundo. Quem não é petista é contra o PT. É que nem o Flamengo. Quem não é Flamengo é contra o Flamengo. Quem não é Flamengo é incapaz de reconhecer que o Flamengo joga bem”, disse.
Em seguida, Lula compartilhou que briga constantemente com Janja, sua esposa e primeira-dama do Brasil. O presidente explica que torce para o Vasco, bem como para o Corinthians, enquanto Janja é rubro-negra. Por fim, Lula relembra que seus dois times do coração não vivem melhor fase.
“Eu sou vascaíno, a Janja é flamenguista. A gente quebra o pau. Ela grita, ela fica nervosa. E o meu Vasco está muito ruim. Mas benza Deus, o Vasco e o Corinthians precisa levar num benzedor”.
Lula já admitiu vergonha ao falar sobre rivais do Flamengo
Essa, no entanto, não foi a primeira fez que o presidente da República citou o futebol. Lula é admirador do esporte, mas sofre de azar com seus dois times: o Vasco, lanterna do Brasileirão, bem como o Corinthians que tenta se organizar enquanto flerta com o Z-4.
Nesse sentido, o presidente já confessou ter “vergonha” ao assistir jogos do Corinthians. “O Corinthians está caindo aos pedaços. Eu assisto jogo do Corinthians, eu tenho vontade de deitar no sofá e não levantar mais. Muito tempo de vergonha, o time não está jogando bem”, disse, por fim, o presidente Lula na ocasião.