2024 iniciou sem brilho. O histórico massagista do Flamengo, Seu Denir, faleceu na manhã desta segunda-feira (1º). Denir lutava contra um câncer no cérebro. Na última quarta-feira (27), a lenda havia sido internada. A informação do falecimento foi dada pela jornalista Isabelle Costa.
“Notícia muito triste. Infelizmente nosso lendário Denir faleceu na manhã desta segunda-feira, dia primeiro de janeiro. O massagista do Flamengo lutava contra um câncer no cérebro e descansou. Muita força aos familiares e amigos neste momento difícil”, escreve a jornalista.
Leia mais: Gabigol desencanta e faz homenagem a Denir: ‘Eu te amo’
Seu Denir foi diagnosticado com câncer ainda em setembro de 2022. Ele teve que passar por cirurgia e deu o primeiro susto na Nação e nos familiares. Em março de 2023, Denir visitou o Ninho do Urubu. Ele foi muito bem recebido pelos jogadores e os demais funcionários do clube.
Seu tamanho no Flamengo é tão grande que em abril de 2023, recebeu homenagens no Maracanã. Nas arquibancadas, uma bandeira com seu rosto surgiu na maior torcida do mundo. Seu Denir visitou o vestiário, teve contato com os atletas e recebeu uma placa do clube pelos anos de serviço.
Nas redes sociais, o Flamengo publicou uma homenagem ao eterno Seu Denir.
Seu Denir é o maior campeão da história do Flamengo
No Flamengo, ninguém viu mais vitórias e títulos que Seu Denir. Foram mais de 42 anos no clube. Ou seja, viveu todos os títulos da década de 80 e também os da atual Era. O massagista foi o único a trabalhar no clube durante as três Libertadores conquistadas: 1981, 2019 e 2022.
Seu Denir participou de 39 conquistas do Flamengo no total. Existem muitos clubes que não venceram tanto. Além disso, teve contato com os craques das duas grandes Eras rubro-negras. Primeiro, Seu Denir dividia o vestiário com Zico, Adílio, Andrade, Júnior, Leandro, etc. Recentemente, trabalhou com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e os demais craques.
- 8x Brasileirão
- 4x Copa do Brasil
- 3x Libertadores
- 2x Supercopa do Brasil
- 1x Mercosul
- 1x Copa Ouro
- 1x Copa dos Campeões
- 1x Recopa Sul-Americana
- 1x Mundial
- 17x Carioca
A mão santa de Denir massageou quase todos os craques da história flamenguista. Por isso, Gabigol costumava beijar sua mão. O massagista tinha o carinho de todos dentro do clube. Ele recebia o elenco na porta do vestiário a cada jogo e todos os atletas o cumprimentavam.