Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o craque Adílio faleceu na manhã desta segunda-feira (5). O ex-jogador do Mengão lutava contra um câncer de pâncreas desde abril, mas no início deste mês a situação se agravou e o ex-atleta que tinha 68 anos de idade não resistiu. Pelo Flamengo, Adílio atuou em 617 partidas, marcou 129 gols e 10 títulos, entre eles, o Mundial de Clubes de 1981.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Após o anúncio da morte do astro, muitas homenagens surgiram nas redes sociais. Tanto de perfis públicos, antigos companheiros, jornalistas e celebridades. O MRN listou abaixo algumas destas menções. Confira abaixo.
➕ Adílio luta contra grave câncer no pâncreas
A carreira de Adílio, ídolo da história do Flamengo
Além de ser campeão do mundo marcando gol na final contra o Liverpool, Adílio tem pelo Flamengo três Brasileiros, uma Libertadores e cinco Cariocas.
Apelidado por seus ex-colegas de Brown, por sempre ouvir antes dos jogos as músicas do cantor americano James Brown, Adílio também defendeu as cores do Coritiba, Barcelona-EQU, Itumbiara, Alianza Lima, Avaí, Friburguense, Serrano-BA, Barreira, Borussia Fulda e Barra Mansa. Assim que se aposentou, retornou ao Flamengo para trabalhar nas divisões de base do clube em 2003.
Entretanto, foi desligado do cargo na temporada de 2008, após uma reformulação no setor. Adílio recentemente participava de jogos festivos do time master.
Nota oficial do clube
“Mais do que um ídolo, Adílio era parte da Nação e representou em campo e na vida o que é ser Flamengo. Todo rubro-negro tem o privilégio de poder reverenciar o “Brown” como integrante da prateleira mais alta do nosso panteão. Hoje, nos despedimos do nosso Camisa 8, mas para nossa sorte, assim como o traçado do número eternizado, Adílio é infinito”, escreveu o Flamengo em nota oficial de despedida.