A situação do Corinthians antes de enfrentar o Flamengo não é nada boa. Até então, o técnico Vanderlei Luxemburgo não venceu comandando a equipe de Itaquera. Ao todo, já são cinco jogos com três derrotas e dois empates, desde sua chegada. Logo após mais um resultado negativo, agora para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, Luxa se mostrou bastante abatido.
“Alguma coisa boa vai acontecer. Fizemos a entrada do Paulinho como volante, jogou muito bem, se posicionou, participou, desarmou, deu bom passe, acho que a gente acerta e erra, faz parte do futebol. Em jogo decisivo você não pode perder tempo de jogo se não está jogando bem. Deu certo trazer o Atlético para nosso campo, tivemos chance de matar o jogo com o Fausto, deu de peito de pé, em vez de dar de chapa, mas está tudo bem”, disse Vanderlei.
Leia também: Conheça Luiz Araújo: atacante ‘com um pé’ no Flamengo
No próximo jogo, o Corinthians irá visitar o Flamengo no Maracanã pela sétima rodada do torneio nacional. Uma derrota significa a permanência na zona de rebaixamento. Já para o Mengão, os três pontos podem colocar o time no G-6 do Campeonato Brasileiro.
“Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos. Tivemos duas bolas para definir o jogo, com Wesley e Fausto. Estratégia”, acrescentou.
Por fim, Luxemburgo opinou sobre o motivo de ter perdido de 2 a 0 para o Atlético
“Acho que a saída do Maycon. O Atlético atacava forte pela direita, o Róger acompanhava, mas ficamos vulneráveis. Corrigi com Maycon pegando Mariano, estávamos bem equilibrados, eles tentaram bolas mais agudas. Tirei o Maycon pelo cartão amarelo, e quando faço isso, sai o gol. Por isso é duro fazer uma análise assim. Depois, o segundo gol numa jogada que sabíamos. Ou seja, são virtudes do adversário”, concluiu.