Mesmo que o Lyon esteja em má fase na França, John Textor, responsável pela gestão do clube, não quer demitir o italiano Fabio Grosso para contratar Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. A possibilidade foi levantada pelo jornalista italiano Rudy Galetti, em sua conta no Twitter. No entanto, o também dono da SAF do Botafogo negou veementemente.
“Eu nunca contatei nenhum treinador para substituir Fabio. Eu continuo a apoiar Fabio”, publicou John Textor em suas redes sociais. No futebol francês, Jorge Sampaoli trabalhou no Olympique de Marselha e chegou a ser vice-campeão da liga nacional.
Leia também: Flamengo recebe aviso por gramado do estádio no Gasômetro
Além do Flamengo, Sampaoli no Brasil também comandou equipes como Santos e Atlético-MG. Todavia, seu único título foi na equipe mineira, onde conquistou o Estadual em 2021 contra o América-MG. Na ocasião, o Cruzeiro, maior rival do Atlético, estava em baixa, na segunda divisão.
Jorge Sampaoli teve passagem fracassada no Flamengo
No Flamengo, Jorge Sampaoli manteve seu tabu no futebol brasileiro. Ou seja, manteve a escrita de não vencer nenhum torneio nacional enquanto esteve no Brasil. Dessa forma, Jorge mantém a Copa América de 2015 pela Seleção Chilena e a Sul-Americana de 2012, pela Universidad de Chile, como as principais conquistas de sua carreira como treinador de futebol.
No Santos, fez uma ótima campanha no Brasileirão de 2019, no entanto, Sampaoli acabou sendo vice para o próprio Flamengo. A demissão do Mengão aconteceu após o vice da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. Semanas antes, o Fla também acumulou a eliminação na Libertadores para o Olimpia, no Paraguai.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção