De ídolo, para ídolo. Maestro Júnior, um dos maiores nomes da história do Flamengo, prestou apoio e depositou confiança por meio de postagem nas redes sociais, para Filipe Luís, novo treinador do Mengão.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Ambos ex-jogadores que fizeram história na lateral-esquerda do Rubro-Negro, o agora “mister” Filipe Luís, recebeu a benção daquele que já passou por muitas coisas, e momentos parecidos com o Manto Sagrado.
➕ Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
“Aprendi desde cedo no futebol, que oportunidade só tem cabelo na frente, se deixar passar, já era! Certamente você gostaria de se preparar melhor para aceitar o desafio, mas estou certo que você está preparado e tem capacidade para segurar a onda! Aproveite a oportunidade, pois a Nação está contigo nessa nova fase da sua vida como treinador. Boa sorte e sucesso”, publicou Maestro em suas redes sociais.
Maestro Júnior viveu ambiente parecido com o do Flamengo de Filipe Luís
Jogadores que se aposentam e se tornam técnicos não é novidade para ninguém, principalmente no futebol brasileiro. Porém, o Flamengo parece ter uma história especial com casos assim. De Filipe Luís em 2024, até Zagallo, Andrade, e claro, Carpegiani.
No time histórico de 1981, um dos mais misticos da história de futebol, do qual Maestro Júnior fazia parte, o técnico era um Carpegiani que havia acabado de se aposentar. Inclusive campeão brasileiro em 80, o treinador assumiu em 81, e trouxe para o Mais Querido simplesmente Carioca, Libertadores e Mundial.
Júnior conhece bem esse tipo de ambiente e roteiro, então, se deposita confiança e acredita no trabalho de Filipe Luís, pode ser que o Fla esteja no caminho certo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Grandes chances, gols perdidos e até fair play: Flamengo e Bahia é o duelo dos iguais
- A tática inegociável e ousada de Filipe Luís no Flamengo
- Flamengo: escalação, desfalques, pendurados e relacionados contra o Bahia
- Fifa assume salário de Pedro, e Flamengo ainda exige indenização da CBF
- Desfalques e últimos jogos: como o Bahia chega contra o Flamengo