Artilheiro do Flamengo, Pedro se tornou alvo de grandes equipes nesta janela de transferências. Dessa forma, o Tottenham, da Inglaterra, foi um dos times que se interessam no camisa 9 do Mengão. Porém, o dono do clube inglês, Joe Lewis, vem sofrendo com um processo internacional que pode balançar sua carreira, bem como o Tottenham.
Isso porque, nos EUA, Lewis foi acusado de tráfico de informação privilegiada. De acordo com a acusação, o dono do Tottenham divulgou informações sigilosas durante anos para seus funcionários e companheiras, “como parte de um plano “descarado” que registrou milhões de dólares de lucro”. A notícia foi veiculada primeiramente pelo jornal O Globo.
Leia mais: Pedro recebe recado importante de Jorge Sampaoli em coletiva
A princípio, o time do norte de Londres acredita que Pedro é um bom nome para substituir Harry Kane, centroavante que está próximo de deixar o clube. No entanto, o Tottenham não está sozinho na jogada pelo artilheiro do Flamengo: West Ham e Everton, ambos da Premier League, também querer o camisa 9.
Além do Tottenham, time saudita também se interessou por Pedro
Por fim, o que mais balançou a torcida rubro-negra foi o interesse do Al Hilal, clube rico da Arábia Saudita que tentou tirar Pedro do Flamengo. O atacante, por outro lado, sequer deixou as conversas avançarem, por não se interessar em jogar na liga.
Aos 26 anos, Pedro tem 26 gols e quatro assistências em 36 jogos. No entanto, o artilheiro vem enfrentando o banco de reservas com frequência, enquanto Gabigol assume a titularidade da equipe.