Dos campos de pelada em Porteiras, Juazeiro do Norte, Ceará, para a eternidade da galeria de herois rubro-negros. Assim pode ser resumida a vida de Ronaldo Angelim, o zagueiro que marcou o gol do hexacampeonato brasileiro do Flamengo, em 2009. Essa vida virou filme peles mãos do diretor Renato Martins. Magro de Aço estreia nesta segunda (29), às 18h30, no Estação Net Rio, como parte do festival Cine Foot. Os ingressos estão esgotados.
Produzido pela Jaqueline Filmes com roteiro de Renato Martins e Arthur Muhlenberg, Magro de Aço examina a história de um dos maiores ídolos recentes do Flamengo. Aos 48 anos, Ronaldo Angelim hoje vive tranquilamente em sua cidade natal, Juazeiro do Norte. Foi lá que ele recebeu a equipe de filmagem para contar os bastidores daquele jogo histórico entre Flamengo e Grêmio, em 6 de dezembro de 2009.
➕Magro de Aço: filme sobre Ronaldo Angelim vai emocionar rubro-negros
O gol de cabeça aos 24 minutos do segundo tempo colocou Ronaldo Angelim no hall de grandes herois rubro-negros, ao lado de Rondinelli, Gabigol, Leandro, Júnior e Zico, claro. Em Magro de Aço, o torcedor do Flamengo e o amante do futebol vai descobrir como o zaguerio chegou até aquele momento, como viveu a glória e o que fez depois que a carreira acabou. É uma história de luta, carisma e de solidariedade.
Angelim se dedica a ajudar jovens que sonham em viver do futebol
Aposentado, Ronaldo Angelim voltou para Juazeiro e comprou uma casa ao lado da dos pais. Entre partidas de dominó e peladas com os amigos, o ex-zagueiro decidiu montar o um time de futebol feminino, o R4. Disputando a série A3 do Campeonato Brasileiro, o projeto é 100% bancado por Angelim e visa revelar talentos para os grandes clubes do estado e do Brasil. Duas jogadoras já foram para Ceará e Fortaleza.
Magro de Aço é uma produção 100% independente e feita por quem ama o futebol brasileiro, mas mais especificamente quer preservar a memória dos ídolos rubro-negros. A história de Ronaldo Angelim vai emocionar a todos que entrarem em contato com ela. O menino humilde que viveu o sonho de ser amado pela maior torcida do mundo e hoje pensa apenas em ajudar ao próximo.
Ficha Técnica:
Produção: JACQUELINE FILMES
Direção: RENATO MARTINS
Roteiro: ARTHUR MUHLENBERG e RENATO MARTINS
Direção de fotografia: DAVID PACHECO
Edição: DIEGO GOMES
Motion Graphics: GUIGGA TOMAZ
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’