Nesta quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Grêmio na Arena em Porto Alegre. O time de Renato Gaúcho sofre com uma lista grande de desfalques, e por isso, o treinador terá que mexer no seu time que vinha sendo titular. O meia Franco Cristaldo pode ser sacado da equipe.
Cristaldo foi a contratação mais cara da história do Grêmio. Os gaúchos desembolsaram cerca de R$ 24 milhões pelo jogador, que estava no Huracán. Apesar de ter números favoráveis nessa temporada (são 20 participações em gols), Cristaldo vem desapontando nos últimos jogos que disputou.
Leia mais: Prognósticos e odds para Grêmio x Flamengo no Brasileirão
O meia é até escalado como titular, mas dificilmente finaliza a partida em campo. A torcida está na bronca com Cristaldo por demonstrar apatia nas partidas pelo Grêmio, com pouca intensidade. Na derrota para o São Paulo, por exemplo, Renato tirou Cristaldo antes mesmo do intervalo de jogo.
Sem apresentar um progresso, o treinador pode aproveitar a necessidade de mudanças na equipe para testar um time sem o argentino. Serão oito desfalques no Grêmio contra o Flamengo, entre eles, o artilheiro Luis Suárez. Como o uruguaio é ausência, Renato deve mexer no ataque, e consequentemente, no meio-de-campo.
Cristaldo pode perder o seu lugar para Everton Galdino. Mais na frente, João Pedro Galvão ou André Henrique seriam as opções para substituir Suárez. Veja a provável escalação nesse cenário: Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê e Reinaldo; Galdino (Cristaldo) e Lucas Besozzi; João Pedro Galvão (André Henrique).
Flamengo também terá mudanças contra o Grêmio
Se Renato precisará mexer no Grêmio contra o Flamengo, o mesmo se aplica para Tite. O comandante rubro-negro tem dores de cabeça para o importante jogo da 29ª rodada do Brasileirão. Fabrício Bruno (suspenso) e David Luiz (lesão) seguem fora.
Bruno Henrique viajou, mas apresentou um quadro de desgaste físico pós-vitória contra o Vasco. Assim, Tite pode lançar Pablo e Cebolinha como novidades para o duelo na Arena. O treinador deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Pablo, Léo Pereira e Ayrton; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo será julgado por briga de torcedores antes do clássico com Fluminense
- Plata treina e vai aumentar lista de reforços do Flamengo contra Fortaleza
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão