Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro foram incluídos na pré-lista de Dorival Júnior para a próxima Data Fifa, em setembro. A informação é do site ge. A CBF iniciou, na última sexta-feira (15), o envio dos ofícios aos clubes, convocando atletas para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Agora, fica a expectativa de uma possível convocação dos jogadores rubro-negros.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
➕ Flamengo tem três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20
Devido ao início das grandes ligas europeias, Dorival e sua equipe optaram por uma lista maior, com até 40 jogadores, para garantir que os prazos da Fifa fossem respeitados. A partir dessa lista prévia, no entanto, ocorrerão cortes para que o treinador chegue aos 23 atletas que representarão o Brasil nas Eliminatórias.
A Fifa exige que os clubes sejam notificados com no mínimo quinze dias de antecedência para liberar os atletas. Com isso, o Brasil começará seus trabalhos no dia dois de setembro, em Curitiba, antes da partida contra o Equador, no Couto Pereira. A relação final, contudo, precisa ser submetida à CBF até dez dias antes dos treinos, o que deve acontecer na próxima sexta (22).
Quarteto do Flamengo já havia sido convocado antes
Ainda sem um anúncio oficial da CBF sobre a data da convocação, alguns nomes já começam a ganhar destaque, como o quarteto Rubro-negro. A expectativa é grande para a presença desses atletas na lista final de Dorival.
Fabrício Bruno e Ayrton Lucas já tinham sido chamados por Dorival nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. Gerson, por sua vez, espera um retorno após ter sido convocado por Diniz em outubro de 2023. Pedro, que foi à Copa do Mundo de 2022, também está entre os possíveis convocados, mas, para isso, será preciso que se recupere da lesão.
Situação de Pedro é acompanhada pela CBF
O departamento médico da CBF segue de perto a condição de Pedro, que sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a vitória contra o Bolívar. Apesar da previsão de retorno aos gramados em setembro, ele continua na pré-lista de Dorival.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de setembro, em Curitiba, e cinco dias depois, jogará contra o Paraguai em Assunção. Com sete pontos, a Seleção ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, lutando para garantir sua vaga direta para a Copa de 2026.