Depois de não conseguir contratar Claudinho, o Flamengo enxergou o meio-campista argentino Carlos Alcaraz como plano B no mercado. Entretanto, na visão do ex-jogador Mancuso, que tem a mesma nacionalidade de Alcaraz, negociar com o jovem de 21 anos é um erro da diretoria rubro-negra. Para Mancuso, o jogador tem a mesma característica de Nicolás de la Cruz.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Se o Flamengo tem a carteira, bolso, dinheiro, vai para o mercado e contrata três ou quatro bombas. Não precisa ir para a Europa e contratar jogador por 20 milhões, 25 milhões, tem que contratar bem. Estavam falando no Alcaraz, ele é bom, mas é box to box. Mesma características do De la Cruz. Voltamos a cometer o mesmo erro”, disse Mancuso ao canal Paparazzo Rubro-Negro.
➕ 4 atributos que o Flamengo recebe com a chegada de Alcaraz
Citado pelo ex-volante, ‘box to box’ é uma expressão dada ao jogador que ataca e defende com a mesma intensidade. Ou seja, uma espécie de segundo volante. No Flamengo, De La Cruz e Gerson podem fazer essa função. Entretanto, o camisa 8 vem atuando mais adiantado com o técnico Tite.
Proposta do Flamengo por Alcaraz já está na mesa
Revelação do Racing, da Argentina, Alcaraz pertence ao Southampton, da Inglaterra. O Flamengo ofereceu aos ingleses 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 107 milhões, e já avisou que não irá mudar a proposta. Na última temporada, o meio-campista atuou por empréstimo na Juventus, da Itália, mas o clube italiano não teve sucesso na operação para contratar o argentino em definitivo.
Um desejo do Southampton seria envolver o zagueiro Iago e o meia Victor Hugo no negócio para Alcaraz jogar no Flamengo, mas o Rubro-Negro recusou.