Diego, Gabigol, Bruno Henrique, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Marinho. Esses jogadores do Flamengo têm uma característica em comum: todos atuaram pelo Santos antes de chegar na Gávea. A situação já rendeu provocações de flamenguistas com santistas.
Nas redes sociais, é comum ver torcedores apelidando o time paulista de Flamengo Castilla. Fazendo, assim, uma referência ao Real Madrid Castilla, o ‘time B’ do gigante espanhol que utiliza o elenco para desenvolver jogadores antes de chegar ao elenco principal.
Leia mais: Jornalista crava que Gabigol é o melhor jogador no futebol brasileiro
Além disso, nos últimos dias, o Flamengo demonstrou interesse em contar com João Paulo, goleiro do Santos. Quem não gostou nada disso foi Mano Brown. O rapper deu uma entrevista ao podcast Podpah e falou sobre as recentes saídas de jogadores santistas para o Flamengo. Em tom de ironia, o cantor disse que falta “só levar a Vila Belmiro”.
“Flamengo levou (o Bruno Henrique, o Gabigol), só falta levar a Vila Belmiro embora. Leva o (Mano) Brown ‘véio’ junto. Os caras querem levar o João Paulo. Vamos falar de futebol não”, disse Mano Brown.
João Paulo é um nome na lista do Flamengo
Em busca de um goleiro para assumir a titularidade, o Flamengo avalia os nomes de Santos, do Athletico-PR, e João Paulo, do Santos, para a posição. O arqueiro do time paulista tem a vantagem de ser mais jovem e, assim, poder render mais frutos ao Rubro-Negro.
Leia mais: O casamento perfeito: Maracanã instala rede ‘véu de noiva’ no gol
No entanto, o valor do jogador é mais alto do que o concorrente. De acordo com o jornalista Matheus Leal, o Flamengo consultou a situação do goleiro e já percebeu que o Santos vai fazer jogo duro para liberar João Paulo. Além disso, em uma sondagem recente do Grêmio, a equipe paulista pediu 8 milhões de euros pelo Garoto da Vila. Ou seja, cerca de R$45 milhões pelo arqueiro de 26 anos. O goleiro, por sua vez, já deixou claro que só sai do Santos, se for um negócio vantajoso para o clube.
Por isso, a diretoria do Flamengo não descarta oferecer jogadores para abater parte do valor da compra. Pelo menos é o que informou o site Torcedores. De acordo com o portal, a cúpula rubro-negra pensa em incluir até três jogadores na negociação. São eles: Renê, Isla e Léo Pereira.