A primeira contratação do Flamengo para a temporada de 2023 deve ser o goleiro argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors. Conforme dito pelo GE, o departamento jurídico rubro-negro já trabalha na formatação do contrato com duração inicialmente prevista de quatro anos. Sendo assim, a chegada de Rossi foi tema durante o programa Tá Na Área, do SporTV.
De acordo com o jornalista Carlos Eduardo Mansur, a contratação do goleiro do Boca Juniors traz mais segurança para a meta rubro-negra. Com a saída de Diego Alves, o Fla terá apenas o titular Santos no setor e os jovens Matheus Cunha e Hugo Souza. Este último citado vem recebendo sondagens do futebol internacional e pode deixar em breve o Flamengo.
Leia também: Ex-VP do Flamengo dá nova ideia para estádio do clube
”Flamengo tem hoje no seu elenco o Santos como titular, Mateus Cunha e Hugo Souza, que é um goleiro que já tem um bom número de jogos pela equipe profissional. A percepção é que o Flamengo quer um goleiro experiente, que passa uma sensação de mais garantias para o caso de eventualmente não ter o Santos em partidas decisivas, partidas de copas e disputa de títulos.
Eu imagino que o Rossi não venha para ser um reserva conformado. Se vier, confirmando a negociação, o Rossi será inicialmente um reserva seguro para Santos. Além disso, chegando especialmente no início do ano, vai ter um pouco mais de tempo que se adaptar entre final de janeiro e fevereiro”, disse Mansur.
Situação de Rossi com o Flamengo
O goleiro tem vínculo com o Boca até junho de 2023. O Fla tentará uma liberação imediata em janeiro, assinando um pré-contrato com o jogador. Caso clube da Argentina libere, Agustín desembarcará na Gávea no início de 2023. Entretanto, a resposta sendo negativa, Rossi será incorporado ao elenco apenas no meio do ano. Em resumo, o bom senso aponta para que Agustín Rossi esteja no Ninho do Urubu na pré-temporada.