A oscilação do Flamengo virou tema de debate para o jornalista Carlos Eduardo Mansur. Durante o programa Troca de Passes, do SporTV, o analista ressaltou o momento rubro-negro, elogiou a pressão feita na defesa do Vasco durante momentos do clássico, mas relembrou que a equipe de Tite teve pouco controle da partida no segundo tempo.
“O Flamengo teve bons momentos contra o Vasco recuperando a bola no campo de ataque. Por vezes, não consegue manter isso por mais de 30 minutos. Isso vai dando uma oscilada, é início de temporada. Com a bola, faltou alguma coisa de movimento para infiltrar. Nos últimos 30 metros de campo faltava algo. No segundo tempo (contra o Vasco), o Flamengo teve menos controle do jogo”, disse Mansur.
➕: Tite muda Varela e Flamengo terá alteração contra o Botafogo
Tetando esquecer o 0 a 0 com o time de São Januário, o Flamengo recebe o Botafogo em mais um clássico no Maracanã. A partida será nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília). O rival deve estrear o atacante Luiz Henrique, ponta que Tite queria na Gávea em 2024. Todavia, o modelo de proposta do Fla não agradou ao Real Betis, da Espanha.
Tarefa de Tite é trazer mais intensidade ao meio de campo do Flamengo
Até o momento, Tite definiu que o meio de campo titular do Flamengo é composto por Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz. Com a bola, excepcional, mas sem a posse, a equipe ainda sofre nos contra-ataques. Ou seja, esse é o principal entrave que Adenor terá que ajustar para que o Mengão tenha um ótimo 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta