Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol encantaram a torcida do Flamengo, especialmente em 2019. Por tudo o que fizeram, a Nação começou a chamar o quarteto de “mágico”. Porém hoje, em 2023, é muito dificil de pensar nos quatro craques começando as partidas juntos.
O quarteto já entrou para a história do Flamengo pelos títulos conquistados. Mas, segundo Paulo Cobos da ESPN, o esforço rubro-negro para manter Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol é uma aposta de alto risco. Isso porque nenhum dos quatro está mais no seu auge.
Leia mais: Petkovic detona Gabigol com camisa 10 do Flamengo
“Além da dúvida sobre se os quatro ainda podem render em alto nível, o ‘quadrado mágico’ e um investimento muito caro para um clube que precisa encontrar novas soluções”. O colunista da ESPN completou dizendo que o Flamengo precisa buscar uma renovação dentro de campo e na liderança do vestiário.
Para Paulo Cobos, a manutenção do quarteto pode ser prejudicial tanto para o Flamengo, quanto para os jogadores: “Não é só para o clube que o quarteto eterno é um risco. Os próprios jogadores correm o risco de perderem a idolatria que merecidamente conquistaram”.
Só para exemplificar, o colunista lembrou o episódio em que Gabriel Barbosa foi vaiado pela torcida rubro-negra. “Gabigol, o maior jogador do Flamengo neste século, já sentiu a fúria das arquibancadas nesta temporada, quando se arrasta”, recordou.
Situação de Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol no Flamengo
No ano passado Arrascaeta renovou contrato até 2026, mas segundo Zinho, ex-jogador e agora comentarista da ESPN, o Flamengo deve aumentar o contrato com o craque. A quantidade de anos do novo vínculo, entretanto, não foi informada, mas o uruguaio deve receber uma valorização salarial.
Bruno Henrique acabou de renovar o seu contrato, após uma novela envolvendo o atacante, o Flamengo e o Palmeiras. O Mais Querido estendeu o contrato do jogador até 2026, da mesma forma que Arrascaeta. O desejo de BH de continuar no Fla foi determinante para o acordo.
O Mengão e Everton Ribeiro estão em negociações para a renovação do contrato. O jogador é o mais velho do quarteto, está no Flamengo desde 2017 e seu vínculo se encerra no fim deste ano. O clube e o atleta vivem um impasse, pois o Fla quer dar apenas um ano a mais de contrato. No entanto, o capitão rubro-negro quer ficar no Mais Querido até 2025.
Gabigol deve ser mais um do quarteto a renovar com o Flamengo. De acordo com Eric Faria, já existe um acerto entre as partes, e Gabi deve ficar no Mengão até 2028. Pode ser que o ídolo rubro-negro passe a ser o jogador mais bem pago do Brasil. Entretanto, um grupo político do Flamengo não aprova a negociação com o argumento de que o atacante não merece receber um valor tão alto por conta de seu fraco desempenho recente.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Hugo Souza celebra fim de novela entre Flamengo e Corinthians: ‘Estava ansioso’
- Boa atuação defensiva do Flamengo quebra sequência do Fortaleza no Castelão
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’