A baixíssima procura de torcedores tricolores por ingressos no Fla x Flu depois que o Flamengo abriu vantagem de dois gols no jogo de ida levou a uma cena insólita. O portão B, normalmente usado para o acesso da torcida tricolor ao Setor Sul juntamente com o portão C, ficou fechado devido à baixa demanda de tricolores.
Segundo o Fim de Jogo, a opção da Polícia Militar e dos organizadores do jogo foi centralizar o acesso pelo portão C, já que apenas cerca de 6 mil tricolores adquiriram ingresso. A capacidade do Setor Sul é de mais de 20 mil pessoas.
A baixa presença de torcedores tricolores fez o capitão tricolor, Marcelo, optar por uma escolha muito incomum em clássicos no cara e coroa, e preferir atacar no primeiro tempo em direção à torcida tricolor.
Fla x Flu deve voltar a perder em número de torcedores para jogo do Vasco
Torcedores do Flamengo fizeram piadas dizendo que o Fluminense está acostumado a “pular a B”. Também viralizou a foto que a saída dos tricolores do estádio deveria ser exclusivamente pelo portão C. “Nunca fez tanto sentido”, brincaram rubro-negros, lembrando que o Fluminense jogou a Série C em 1999.
Os próprios tricolores mostraram revolta com a baixa presença da torcida. “Este é o cenário do Maracanã. É triste. É triste, na boa. Poucas vezes eu vim no Maracanã tão vazio”, postou o canal Sentimento Tricolor.
A ausência de tricolores deve levar a que, pelo segundo fim de semana consecutivo, o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu lidere a presença de público no Maracanã no fim de semana. Com os rubro-negros esgotando todos os outros setores, o Fla x Flu teve público de 51.679 pagantes e 56.261 presentes. Já no jogo desta tarde, mais de 60 mil torcedores devem ir ao Maracanã.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição