Autora de um dos gols do Flamengo na vitória diante do São Paulo, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino Sub-20, Gica balançou as redes pela segunda vez em dois jogos contra seu ex-clube. A atacante de 19 anos faz parte do elenco profissional, mas “desceu” para reforçar a equipe sub-20 na inédita competição.
O primeiro reencontro de Gica com o São Paulo ocorreu na estreia do Flamengo no Brasileirão A1 (adulto). A atacante iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou ainda no primeiro tempo (substituindo a lesionada Darlene) e fez o gol que garantiu o empate às rubro-negras. Aliás, foi o 200º gol do Flamengo na história da competição.
Agora enfrentando seu ex-clube no sub-20, Gica iniciou a partida como titular, mas teve pouca participação no primeiro tempo. Entretanto, foi decisiva na etapa final ao marcar o segundo gol do Flamengo no estádio da Gávea. A camisa 9 recebeu de Duda Rodrigues e, mesmo com a forte marcação das adversárias, conseguiu uma bela finalização.
– Uma vitória muito importante, a gente sai na vantagem com dois gols. Queria parabenizar pela entrega do time. A gente tomou o gol, mas conseguimos virar e manter até o final. Muito orgulhosa. Agora é ir pro segundo jogo e definir mais ainda – disse Gica, no final do jogo, à FlaTV.
O Flamengo de Gica volta a enfrentar o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal no dia 9 de junho, às 15h, no estádio Marcelo Portugal. Aliás, as Meninas da Gávea conquistaram outro feito no campeonato: ser a primeira equipe a derrotar o São Paulo (até então, eram oito vitórias e um empate).
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim
- Flamengo enfrentará adversário inédito no Brasileirão 2025
- Vasco escolhe ex-jogador do Flamengo como novo treinador
- Estádio do Flamengo é projetado para receber NFL, revela Bodin
- Paes diz que só vai encaminhar estádio do Flamengo para Câmara em 2025